Max Verstappen conquistou neste sábado (1º), a pole position do Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne. Com o tempo de 1:16.732, o holandês da Red Bull superou a concorrência das Mercedes, que tiveram boas performances no Q3 deste final de semana. George Russell conquistou o segundo lugar, enquanto Lewis Hamilton largará em terceiro. A pole é a primeira da carreira de Verstappen na Austrália.
Até então, o melhor desempenho do bicampeão no grid do Albert Park havia vindo em 2022, com o segundo lugar.
Companheiro de Verstappen na Red Bull, o mexicano Sergio Pérez teve um dia de maus desempenhos. Depois de várias escapadas no terceiro treino livre, Pérez acabou errando ainda no Q1, parando na brita depois de passar reto na curva 3. Assim, teve que abandonar prematuramente e ficou com a 20ª posição.
Novas opções esquentam disputa no Remo
A Aston Martin teve um desempenho discreto, com Fernando Alonso em quarto e Lance Stroll em sexto. Na Ferrari, Carlos Sainz larga na quinta colocação, enquanto Charles Leclerc é o sétimo do grid. Completando as dez primeiras colocações, Alexander Albon (Williams) larga em oitavo, com Pierre Gasly (Alpine) em nono e Nico Hulkenberg (Haas) em décimo. Os pilotos agora voltam à pista às 2h deste sábado (horário de Brasília) para a largada do GP da Austrália.
A corrida terá completa cobertura com imagens ao vivo sendo transmitidas através da BAND/RBATV.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar