Um vídeo que circula nas redes sociais e na mídia esportiva internacional mostra o surfista brasileiro João Paulo Azevedo, mais conhecido no meio esportivo como JP Azevedo, agredindo com socos a surfista norte-americana Sara Taylor, durante uma sessão de surfe em Balia, na Indonésia.
A gravação foi, inicialmente, compartilhada pela própria vítima em suas redes sociais na última quarta-feira (5). Nas imagens, é possível ver quando o capixaba desfere um soco na cabeça dela dentro da água. Na sequência, as agressões continuam fora do mar.
LEIA TAMBÉM:
Ancelotti após goleada no El Clássico: "causamos estragos"
Veja o show e os gols de Benzema e Vini Jr contra o Barça
Em uma tentativa de minimizar a repercussão negativa do episódio, JP Azevedo admitiu a agressão e alegou ter agido "no impulso". Ele também chegou a dizer, estranhamente, que teria agredido Sara Taylor por achar que ela era um homem.
No vídeo, Sara aparece em cima de sua prancha, tentando pegar uma onda, quando JP surge ea atinge com um soco na cabeça. Ela se vira para indentificar o agressor, mas sem revidar a ação. Na segunda parte do vídeo, os dois já estão na Em seguida, ainda no vídeo postado por Sara, os dois aparecem já na praia.
Nesse mometo, JP avança na direção dela e tenta atingi-la novamente com socos. Segundo Sara, o brasileiro teria ficado ainda mais furioso quando notou que estava sendo filmado por uma terceira pessoa. É aí que a câmera parece cair e pode-se ouvir Sara gritando para que ele fosse embora.
Vídeo: surfista brasileiro agride americana com socos no rosto por causa de ondahttps://t.co/57VOWrAARG
— Itatiaia (@itatiaia) April 6, 2023
VERSÃO DO AGRESSOR
Em entrevista ao g1, JP disse que esbarrou com Sara no momento em que ambos tentavam pegar a mesma onda que um outro surfista, amigo do brasileiro. Ela conseguiu pegar a onda, e o amigo do brasileiro não.
A partir daí, contou JP, ele decidiu partir para cima da norte-americana e iniciar as agressões porque, na visão dele, ela teria agido com desrespeito aos demais surfistas. "Foi super errado da minha parte (agredi-la), agi no impulso do momento, eu tenho consciência disso. Fquei super chateado com a minha atitude", disse JP.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar