O surfista brasileiro Gabriel Medina foi o grande campeão da etapa de Margaret River, na Austrália. Medina conquistou o título depois de vencer o norte-americano Griffin Colapinto na decisão, na noite de quinta (27).
O brasileiro somou 17.50 pontos (9.50 + 8.00), contra 12.27 (8.17 + 4.10) de Colapinto. Foi o seu primeiro título em Margaret River.
LEIA TAMBÉM:
Georgina foi atendente de Cristiano Ronaldo em loja da Gucci
Neymar retira bota de imobilização e recuperação anima PSG
Medina não vencia uma etapa do circuito desde Rottnest, também na Austrália, em maio de 2021, ano em que foi campeão.
No feminino, quem conquistou o título foi a havaiana Carissa Moore. A brasileira Tatiana Weston-Webb ficou com o nono lugar e caiu para a sexta posição do ranking.
BRIGA POR TÍTULO
A Liga Mundial de Surfe (WSL) promove agora o corte de meio de temporada, com 22 atletas continuando vivos na categoria masculina e dez no feminino.
Sete brasileiros ainda brigam por título: João Chianca (1º do ranking), Filipe Toledo (2º), Gabriel Medina (7º), Yago Dora (9º), Caio Ibelli (12º) e Italo Ferreira (16º), no masculino, e Tati Weston-Webb (6ª), no feminino.
Quatro brasileiros ficaram abaixo da linha de corte e foram rebaixados para o Challenger, precisando agora se reclassificar para a elite: Samuel Pupo, Miguel Pupo, Michael Rodrigues e Jadson André.
Serão disputadas mais cinco etapas até a grande final: Surf Ranch Pro (EUA), El Salvador, Rio de Janeiro, Jeffreys Bay (África do Sul) e Teahupoo (Taiti).
A WSL Finals acontece entre os dias 8 e 16 de setembro, em Trestles, na Califórnia (EUA). A etapa na piscina da Surf Ranch Pro está marcada para os dias 27 e 28 de maio.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar