plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
AU REVOIR

Paris Saint-Germain oficializa saída de Lionel Messi

Craque argentino deixa o time após dois anos

Imagem ilustrativa da notícia Paris Saint-Germain oficializa saída de Lionel Messi camera Craque fez o último jogo pelo PSG neste sábado (3) | Divulgação

O Paris Saint-Germain oficializou neste sábado (3), através de um comunicado, a saída do argentino Lionel Messi do clube ao final da temporada, depois de dois anos na capital francesa.

Messi, que no final do mês vai completar 36 anos, fez seu último jogo com a camisa do PSG neste sábado, no Parque dos Príncipes, contra o Clermont, pela última rodada do Campeonato Francês. O PSG perdeu por 3 a 2.

"O clube estende seu mais caloroso agradecimento ao sete vezes vencedor da Bola de Ouro, que também levantou uma Supercopa da França e dois títulos da Ligue 1", destacou o PSG no comunicado.

Contratado como herói em 2021, Messi disputou 74 jogos pelo time parisiense, marcando 32 gols e dando 35 assistências. Mas o craque se despede sem dar ao clube o seu grande desejo: o título da Liga dos Campeões.

"O Paris Saint-Germain tem orgulho de ter contado com o melhor jogador de todos os tempos e deseja a Leo muito mais sucesso na sequência de sua carreira", continua a nota.

A novela sobre o futuro de Messi se prolongou durante meses, com várias reviravoltas. Inicialmente, no final do ano passado, pouco antes da Copa do Mundo do Catar, tudo parecia caminhar para uma renovação de contrato, mas clube e jogador foram se afastando no decorrer da temporada.

Até que a viagem do argentino à Arábia Saudita, no início de maio, não autorizada pelo PSG, selou o divórcio.

"Sua contribuição ao Paris Saint-Germain e à Ligue 1 [o Campeonato Francês] não pode ser subestimada e desejamos a Leo e sua família o melhor para o futuro", disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, citado no comunicado.

HOMENAGEM A GOLEIRO

Antes e durante o jogo a torcida e os jogadores do PSG homenagearam o goleiro Sergio Rico. O espanhol está internado em estado grave há uma semana em seu país após sofrer uma queda de cavalo.

A torcida expôs uma enorme foto do jogador e os jogadores fizeram aquecimento com camisetas com foto do goleiro e usaram camisas com seu nome às costas no primeiro tempo.

O minuto de silêncio previsto para o minuto 16 do jogo teve ainda a coincidência de ser o momento em que o PSG fez seu primeiro gol, com o espoanhol Sérgio Ramos, de cabeça.

No sábado passado (27), o PSG empatou com o Strasbourg e conquistou seu 11° título do Campeonato Francês. É agora o time mais vencedor do torneio, à frente do Saint-Étienne, com dez troféus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias