Chegou o grande dia! Neste sábado, às 16h (horário de Brasília), Manchester City, com todo poderio financeiro e um caminhão de títulos na estante, enfrenta a Internazionale de Milão, time com uma história super rica, mas que estava longe das grandes competições internacionais há um bom tempo. Os ingleses buscam o título mais importante de sua história, já os italianos, esperam repetir o feito de vencer a competição após 13 anos.
A grande missão do City é tentar lidar com o grande favoritismo na decisão, já que vem sendo protagonista da Premier League (atual campeão) e conquistou a Copa da Inglaterra. Se vencer a Champions, será apenas o oitavo time europeu a conquistar a Tríplice Coroa (título europeu, liga e copa nacionais).
Campeão europeu duas vezes com o Barcelona (2008/09 e 2010/11), Pep Guardiola sabe que não pode "dar mole" para os italianos. Entre os títulos pelo time catalão, no auge do "tiki taka", o treinador se viu eliminado duas vezes pela mesma Inter de Milão, na semifinal.
"No fim das contas, é uma partida de futebol. O time que for melhor vai ganhar", disse Pep.
LEIA TAMBÉM:
+ City passa Real e se torna o time mais rico do mundo
+ Vídeo: Vini Junior é eleito melhor jogador do Real Madrid
+ Meia da Inter foi ameaçado com arma de fogo na seleção turca
Em concordância com o espanhol, o técnico da Inter, Simone Inzaghi assumiu o favoritismo inglês e pediu aos jogadores para colocar o "coração na ponta da chuteira".
"É normal o Manchester City ser favorito, é o melhor time do mundo e já o demonstrou. Também fizemos uma campanha fantástica. Queremos fazer história. Depois de 13 anos estamos na final e queremos aproveitar a oportunidade. Vamos precisar de muito coração e muita mente", afirmou.
MILAGRE DE ISTAMBUL
O local da partida, inclusive, já foi palco de uma das maiores decisões da história da competição que ficou conhecida como o "milagre de Istambul", em 2005. O confronto foi espetacular. O Milan abriu 3 a 0 em 44 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Liverpool, em um intervalo de seis minutos, deixou tudo igual. Nos pênaltis, vitória inglesa por 3 a 2 e título da Champions para os Reds.
Por coincidência, a final deste ano também será entre um clube inglês e um italiano. Podemos esperar fortes emoções!
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Manchester City: Ederson, Walker, Rúben Dias e Aké; Stones, Rodri, Bernardo Silva e Gündogan; De Bruyne, Grealish e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Internazionale de Milão: Onana, Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko. Técnico: Simone Inzaghi.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar