plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
HORA DA VERDADE

Daniel Alves será julgado na quarta por estupro na Espanha

Investigação do caso chega ao fim. O brasileiro está preso desde janeiro e pode pegar até 10 anos de cadeia caso seja condenado.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Daniel Alves será julgado na quarta por estupro na Espanha camera Divulgação

A fase de instrução do caso de estupro envolvendo Daniel Alves acabou e o jogador foi formalmente acusado na Justiça Espanhola. Na próxima quarta-feira (dia 2), o brasileiro será chamado em juízo para ouvir a formalização do processo.

O UOL teve acesso aos autos, que serão apresentados a Daniel Alves na quarta-feira (2). Segundo o documento, a Justiça avaliou todas as provas e considera que “há indícios de que Daniel Alves violentou sexualmente a mulher de 23 anos em 31 de dezembro de 2022, em Barcelona”.

Julgamento de Daniel Alves tem data definida

O último passo de coleta de provas antes da conclusão da investigação foi um exame psicológico da mulher na Unidade de Psicologia do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses da Catalunha (Imelec).

O documento diz, ainda, que Daniel Alves deve continuar preso até o julgamento, que ainda não tem data para acontecer. Em caso de condenação, o jogador pode pegar até dez anos de prisão sem direito a fiança. Ele, entretanto, deverá pagar uma indenização que chega perto dos R$ 800 mil (150 mil euros) para a vítima caso seja condenado.

Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro acusado de ter estuprado uma mulher de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona, em dezembro do ano passado. O jogador já prestou dois depoimentos à Justiça espanhola. O advogado do brasileiro, Cristóbal Martell, já entrou com três recursos à prisão, todos negados pela Justiça.

A advogada da mulher que acusa Daniel Alves, Ester García López, falou com exclusividade ao UOL em janeiro. Ela disse que a vítima, cujo nome não será divulgado, não quer a indenização a qual terá direito em caso de condenação. “Quero prisão”, teria dito a jovem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias