plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
A DOR É REAL

Médico projeta recuperação de argentino no período de um ano

O médico concedeu entrevista à "Rádio D Sports 103.1 FM", que foi reproduzida pelo "Diário Olé" e indicou ainda uma estimativa de tempo de recuperação de Sánchez

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Médico projeta recuperação de argentino no período de um ano camera Marcelo, do Fluminense, foi expulso após pisar acidentalmente na perna de jogador do Argentino Juniors, pela Libertadores | Divulgação

Alejandro Roncoroni, médico do Argentinos Juniors, comentou que "nunca viu lesão assim" ao se referir ao zagueiro Luciano Sánchez. O jogador teve uma luxação no joelho esquerdo após lance com o Marcelo, do Fluminense, em duelo pela Libertadores.

Vídeo: Argentino quebra a perna em lance com Marcelo

O que aconteceu

Roncoroni disse que a lesão de Sánchez é "quase uma separação do fêmur e da fíbula". O médico concedeu entrevista à "Rádio D Sports 103.1 FM", que foi reproduzida pelo "Diário Olé". Alejandro Roncoroni indicou ainda uma estimativa de tempo de recuperação de Sánchez. "Tem que fazer uma reconstrução. A recuperação é entre 10 e 12 meses".

"Em 23 anos de médico nunca vi uma lesão assim, o Villani (médico da AFA) em 40 anos me disse a mesma coisa. É quase uma separação do fêmur e da fíbula. Há uma fratura cruzada anterior e posterior e você tem que ver como são os meniscos", destacou Alejandro Roncoroni, médico e secretário geral da equipe.

Como foi o lance

O lateral se envolveu em um lance assustador aos dez minutos do 2° tempo, quando controlava a bola pelo setor esquerdo defensivo da equipe brasileira em busca de um empate — os mandantes venciam por 1 a 0. Ele havia passado por dois marcadores quando carregou para o meio e driblou Luciano Sánchez, zagueiro do Argentinos Juniors.

Expulsão e detalhes da lesão

Menos de um minuto após o pisão, o jogador do Fluminense chorou ainda no gramado do Diego Armando Maradona. Ele acabou expulso pelo árbitro Piero Maza e deixou o local consternado. Sánchez foi substituído por Minissale e saiu do estádio direto para o hospital Sanatório Finochietto — por lá, foi constatada uma luxação do joelho esquerdo, e ainda não se sabe o período exato em que ele ficará afastado dos gramados.

Marcelo se pronunciou nas redes sociais, disse que não teve intenção de machucar o adversário e desejou melhoras: "Hoje, vivi um momento muito difícil em campo. Sem querer, machuquei um colega de profissão. Quero desejar a melhor recuperação possível, Luciano Sánchez. Toda a força do mundo".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias