plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COPA DO MUNDO FEMININA

Espanha vence Suécia por 2 a 1 e vai à final pela 1ª vez

Em uma partida dramática, que foi disputada no estádio Eden Park, na Nova Zelândia, todos os gols saíram na reta final do segundo tempo.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Espanha vence Suécia por 2 a 1 e vai à final pela 1ª vez camera Jogadoras da Espanha comemoram a inédita classificação para a final de um Mundial Feminino. | Reprodução/Sportv

A Espanha venceu a Suécia por 2 a 1, com gols marcados na reta final do jogo, fez história e disputará sua primeira final da Copa do Mundo feminina, em Sydney (Austrália), no domingo, contra a Inglaterra ou a Austrália, que se enfrentam na quarta-feira (16) na outra semifinal.

A partida, que terminou na manhã desta terça-feira (15), no horário do Brasil, marcou a despedida das craques suecas da competição.

LEIA TAMBÉM:

Al Hilal, da Arábia Saudita, anuncia Neymar; veja o vídeo!

Éder Militão rompe o ligamento do joelho e será operado

A atacante Salma Paralluelo marcou o primeiro gol espanhol aos 35 do segundo tempo, com um chute de direita após cruzamento de Jennifer Hermoso.

Rebecka Blomqvist empatou para a Suécia nos últimos minutos da partida, mas em seguida a lateral esquerda Olga Carmona recuperou a vantagem para as espanholas e fez o segundo gol.

As espanholas vibraram muito após a vitória, com abraços e gritos. Deitadas no chão, as suecas choraram ao verem o final do sonho de disputar a final.

A Espanha, que está em sua terceira Copa, nunca havia chegado a essa etapa. Caiu na primeira fase em 2015 e foi eliminada nas oitavas de final em 2019. A equipe teve o melhor ataque da competição, com 16 gols em seis jogos.

No torneio atual, eliminou a Suiça, nas oitavas de final, com uma goleada por 5 a 1, e a Dinamarca, nas quartas de final, por 2 a 1, na prorrogação.

A Suécia foi a única equipe semifinalista que já esteve em uma final: perdeu por 2 a 1 para a Alemanha, em 2003. Em outras três ocasiões, em 1991, 2011 e 2019, foi até as semifinais. Nas oitavas de final, as suecas surpreenderam os Estados Unidos, eliminados nos pênaltis após empate por 0 a 0. Na sequência passaram pelo Japão, vencendo por 2 a 1.

ARBITRAGEM BRASILEIRA

O jogo foi apitado pela árbitra brasileira Edina Alves, assistida pelas também brasileiras Neuza Back e Leila Cruz. Edina já havia apitado três jogos na Copa, um deles no mata-mata, a vitória por 3 a 1 do Japão sobre a Noruega, nas oitavas de final.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias