plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PRESSÃO

Após beijo forçado, Rubiales renuncia cargo na Espanha

O beijo forçado de Luis Rubiales resulou na renúncia do dirigente ao cargo da Federação Espanhola de Futebol. A situação ocorreu com uma jogadora após a decisão do Mundial de Futebol Feminino

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Após beijo forçado, Rubiales renuncia cargo na Espanha camera Dirigente espanhol atendeu pedido da família para se afastar do futebol | Divulgação / Facebook

O beijo forçado dada a jogada Jenni Hermoso acabou sendo o grande motivo para uma decisão emergencial do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Afastado do cargo pelo caso ocorrido na decisão do Mundial de Futebol Feminino, o presidente afastado da entidade, Luis Rubiales renunciou ao cargo, em comunicado nesta segunda-feira (11). As informações são do UOL.

Em carta enviada a instituição, Rubiales informou que irá fazer de tudo para que “a verdade possa prevalecer”. A decisão de renúncia também está valendo como vice-presidente de futebol feminino da Uefa, após pedido da família e pessoas próximas.

- Saiba onde assistir aos jogos de hoje

A saída de Rubiales foi comemorada pelas autoridades do governo da Espanha, que destacam uma importância enorme no país, no que diz respeito ao beijo dado sem consentimento da jogadora durante a premiação na final contra a Inglaterra, em agosto.

Agora, a RFEF irá iniciar o processo eleitoral para a escolha de seu novo presidente, fato este que será dirigido pelo ministro de cultura e esporte do país, Miquel Iceta.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias