O beijo forçado dada a jogada Jenni Hermoso acabou sendo o grande motivo para uma decisão emergencial do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Afastado do cargo pelo caso ocorrido na decisão do Mundial de Futebol Feminino, o presidente afastado da entidade, Luis Rubiales renunciou ao cargo, em comunicado nesta segunda-feira (11). As informações são do UOL.
Em carta enviada a instituição, Rubiales informou que irá fazer de tudo para que “a verdade possa prevalecer”. A decisão de renúncia também está valendo como vice-presidente de futebol feminino da Uefa, após pedido da família e pessoas próximas.
- Saiba onde assistir aos jogos de hoje
A saída de Rubiales foi comemorada pelas autoridades do governo da Espanha, que destacam uma importância enorme no país, no que diz respeito ao beijo dado sem consentimento da jogadora durante a premiação na final contra a Inglaterra, em agosto.
Agora, a RFEF irá iniciar o processo eleitoral para a escolha de seu novo presidente, fato este que será dirigido pelo ministro de cultura e esporte do país, Miquel Iceta.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar