O Brasil está fazendo história no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de Antuérpia, na Bélgica, ao conquistar a medalha de prata na competição por equipes femininas. Na tarde da última quarta-feira (4), o Time Brasil deixou sua marca ao encerrar a final na segunda colocação, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, comandados por Simone Biles. A França completou o pódio ao conquistar a medalha de bronze.

Esta conquista representa um marco na história da ginástica artística brasileira, já que é a primeira vez que a Seleção Brasileira alcança o pódio em uma competição do primeiro nível internacional na categoria de equipes. Além disso, a equipe garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

CONTEÚDO RELACIONADO

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva brilharam como as grandes estrelas da equipe brasileira, participando em todos os aparelhos. Júlia Soares representou o Brasil no solo e na trave, enquanto Lorrane Oliveira se destacou nas barras assimétricas e Jade Barbosa impressionou no salto.

Quer saber mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp.

FINAIS INDIVIDUAIS

A partir desta quinta-feira (5), os amantes da ginástica artística pode ganhar mais motivos para comemorar. O Mundial de Ginástica Artística 2023 entra em sua etapa final, com os brasileiros competindo por medalhas nas finais individuais geral e por aparelhos.

Essa bagunça boa aqui! 😂🥈🇧🇷 #RoadToParis2024 #OlympicQualifiers @timebrasil @cbginastica pic.twitter.com/iSDr1ZRpQG

— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) October 4, 2023

Nesta quinta, a atenção se volta para o individual geral masculino, que será transmitido ao vivo online a partir das 14h30. E na sexta-feira (6), é a vez do individual geral feminino, com início também às 14h30.

Atenção que a campeã olímpica vai saltar! 🤸‍♂️

Rebeca Andrade e seus gigantescos 14.900! 👏👏👏#RoadToParis2024 #OlympicQualifier pic.twitter.com/JKG704cu2b

— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) October 4, 2023

As finais por aparelho do Mundial serão realizadas nos próximos sábado (7) e domingo (8), começando mais cedo, às 9 horas.

E a melhor notícia é que os torcedores poderão acompanhar todas as emocionantes competições ao vivo e gratuitamente através do site Canal Olímpico Brasil e do canal Cazé TV, no YouTube.

📸 Uma selfie para a história! ✌️😗🥈#RoadToParis2024 #OlympicQualifiers pic.twitter.com/fPuu6LhNkl

— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) October 4, 2023

VEJA MAIS:

Brasil conquistou medalha inédita no Mundial de Ginástica Artística por equipes feminina. Foto: Ricardo Bufolin/CBG

MAIS ACESSADAS