Depois de colocar seis países como sedes da Copa do Mundo de 2030, a FIFA decidiu o palco do Mundial de 2024.
A FIFA optou pela Arábia Saudita e o país vai receber o maior torneio de futebol do planeta pela primeira vez, após pronunciamento do presidente da entidade, Gianni Infantinno, nesta terça-feira (31). As informações são da CNN.
A decisão veio após a Austrália não inscrever a candidatura para o Mundial. Com isso, a Arábia teve a candidatura única para receber a competição e acabou sendo anunciada como país sede.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Copa de 2026 será gigante e em três países
- CBF deixa Belém fora da Copa do Mundo Feminina 2027
- Catar: História, futebol e a Copa do Mundo
O fato vem a poucos meses do país receber o Mundial de Clubes, torneio que reúne os campeões continentais. Até o momento, o Manchester City está confirmado e o próximo clube será o campeão da Libertadores, que sairá no sábado no duelo entre Fluminense X Boca Juniors.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
O país possui bons estádios e o fato de ter a Liga Saudita, competição que vem atraindo os olhares do mundo devido a presença de craques como Cristiano Ronaldo, Benzema e Neymar.
A FIFA fecha o ciclo para as próximas sedes de Copa do Mundo: 2026 será nos EUA, Canadá e México; 2030 na Argentina, Uruguai, Paraguai, Espanha, Portugal e Marrocos como sedes.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar