O mundo do surf e do esporte está de luto com a triste morte de Israel Barona, um surfista equatoriano e candidato a competir nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Aos 34 anos de idade, Barona morreu em El Zonte, El Salvador, após um mal súbito.
De acordo com informações da Polícia Nacional Civil de El Salvador (PNC), o atleta sofreu convulsões em um hotel na região de El Zonte, localizada em La Libertad. Ele foi imediatamente transferido para um hospital próximo, onde, infelizmente, foi confirmada a sua morte.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Ex-jogador do Paysandu morre aos 53 anos após acidente
- Jogador paraense ganha homenagem da torcida do Botafogo
As autoridades policiais excluíram a possibilidade de homicídio ou envolvimento de terceiros na morte de Israel Barona. Segundo o diário Expreso, o surfista equatoriano teria sofrido um ataque cardíaco após um jantar.
Javier Aguirre, ex-presidente da Federação Equatoriana de Surf e atual vice-presidente da Organização Pan-Americana de Surf, relatou: "O que sabemos é que não se tratou de um acidente durante o treinamento ou a prática de surf; tudo aconteceu depois de um jantar com a sua esposa, Marie, uma surfista canadense, e o filho pequeno, Tiago. Eles foram para a cama, e aparentemente, ele começou a ter dificuldades em respirar, seguidas de convulsões. Não sabemos exatamente qual foi o problema nem a causa exata da morte, mas ele estava com a esposa."
Quer mais notícias do esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp
Javier Aguirre também informou que, embora a esposa tenha tentado prestar assistência a Israel Barona, a localização remota do incidente, aproximadamente a 45 minutos do hospital mais próximo, dificultou os primeiros socorros a tempo de reverter o quadro.
A causa da morte ainda será investigada com mais atenção pelas autoridades.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar