Atual campeã mundial, a Argentina estava invicta e sem tomar gols nas Eliminatórias, até que um clássico sul-americano veio pela frente e a boa fase virou pó.
Jogando na mística La Bombonera, em Buenos Aires, os “Hermanos” foram surpreendidos pelo Uruguai e perderam o jogo por 2 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A partida foi bastante disputada, com direito ao camisa 10, Lionel Messi cometendo faltas duras, algo nada normal, porém se tratando de clássico, vale tudo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Rodada das Eliminatórias agita América do Sul
- Brasil enfrenta a Colômbia em jogo duro pelas Eliminatórias
Caladinha, a Celeste chegou a vitória primeiro com gol de Ronald Araújo, aos 41 minutos do primeiro tempo e na etapa final, o atacante Darwin Nuñez ampliou o placar para os visitantes.
O Uruguai quebrou dois tabus: a Argentina ainda não havia sofrido gols nas Eliminatórias e não perdia um jogo oficial desde a estreia na Copa do Mundo, quando perdeu para a Arábia Saudita, por 2 a 1.
Na classificação, o Uruguai assumiu a vice-liderança com dez pontos, dois a menos que a Argentina, que segue como líder da competição.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Na terça-feira (21), o Uruguai recebe em Montevidéu a Bolívia, enquanto que a Argentina vai enfrentar o Brasil, no Maracanã.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar