A tão aguardada Copa América de 2024 já tem os cenários definidos: o pontapé inicial ocorrerá no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, em 20 de junho, enquanto a emocionante disputa pelo título se encerrará no Hard Rock Stadium, em Miami, no dia 14 de julho.

A Conmebol revelou esses detalhes na última segunda-feira (20), confirmando que esta edição histórica será o prelúdio para o Mundial de 2026, a ser realizado nos Estados Unidos, em colaboração com Canadá e México.

CONTEÚDO RELACIONADO

A 48ª edição do torneio, além de contar com as tradicionais 10 representantes da América do Sul, receberá mais seis equipes da América do Norte e Central, incluindo o anfitrião Estados Unidos. A competição terá duranção de um mês, abrangendo desde a partida inaugural em Atlanta até a grande final em Miami.

Quer saber mais notícias de Esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Os estádios escolhidos, o Mercedes-Benz Stadium, com capacidade para 71 mil torcedores, e o Hard Rock Stadium, casa dos Dolphins na NFL e com espaço para mais de 65 mil pessoas, prometem cenários magníficos para os confrontos.

Apesar da divulgação dessas sedes, a Conmebol mantém um certo suspense sobre as demais. Já a definição dos grupos está marcada para 7 de dezembro, em Miami.

Tradinalmente, o Hard Rock Staium recebe os jogos do Miami Dolphins na NFL e da equipe de futebol norte-americano universitário Miami Hurricanes.
📷 Tradinalmente, o Hard Rock Staium recebe os jogos do Miami Dolphins na NFL e da equipe de futebol norte-americano universitário Miami Hurricanes. |Reprodução/X @MiamiHurricanes

EXPECTATIVA DE ESTÁDIOS LOTADOS

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, expressou sua ansiedade pela realização da melhor Copa América de todos os tempos, agradecendo a colaboração das autoridades dos EUA e da Concacaf na organização. 

"Esperamos estádios repletos da paixão de todo o continente americano para a abertura e final de uma inesquecível Copa América. Em Atlanta, a bola vai começar a rolar e não vai parar por um mês, até o jogo final em Miami. São estádios magníficos em cidades maravilhosas. Agradecemos a valiosa colaboração das autoridades dos EUA e dos nossos amigos da Concacaf na organização desta competição. Estamos ansiosos pela melhor Copa América de todos os tempos", destacou Domínguez.

EPICENTRO GLOBAL DO FUTEBOL

Victor Montagliani, presidente da Concacaf, parabenizou Atlanta e Miami, destacando o papel crucial da região como o epicentro global do futebol antes do Mundial de 2026.

"Atlanta e Miami serão excelentes anfitriões destes jogos e parabenizo ambas as cidades e suas comissões esportivas. Os dois locais são de classe mundial e as cidades têm fãs apaixonados por esportes e futebol, reconhecidos por apoiarem eventos importantes", afirmou Montagliani.

"A perspectiva emocionante de ser sede da Copa América 2024 com nossos parceiros da Conmebol, além da variedade de competições da Concacaf que ofereceremos nos próximos três anos, consolidará nossa região como o centro global do futebol antes da Copa do Mundo da Fifa", completou.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS