O Manchester City enfrenta uma grande preocupação para o final do ano, pois o atacante norueguês Erling Haaland sofreu uma lesão no pé e se tornou dúvida para o Mundial de Clubes da Fifa, que inicia na próxima terça-feira (12).

O jogador ficou de fora da vitória por 2 a 1 contra o Luton Town no Campeonato Inglês, no último domingo (10), levantando questões sobre sua participação no torneio internacional.

CONTEÚDO RELACIONADO

O técnico Pep Guardiola revelou que Haaland já estava lidando com fortes dores no pé desde a derrota para o Aston Villa na última quarta-feira (6), apresentando sinais de estresse ósseo. "Semana a semana, dia a dia, veremos o que acontecerá", afirmou Guardiola, tentando minimizar o problema físico do craque.

Quer saber mais notícias do Mundial de Clubes? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Haaland não participará do confronto contra o Estrela Vermelha na Liga dos Campeões, mas a grande incerteza paira sobre sua presença no Mundial de Clubes. O City, já classificado para as oitavas da Liga dos Campeões, também enfrentará o Crystal Palace antes de viajar para a Arábia Saudita.

Desse modo, o duelo da semifinal do Mundial, marcado para o dia 19, pode não contar com Haaland, que é peça fundamental no ataque do City, sendo o artilheiro da temporada com 14 gols em 15 jogos. Guardiola expressou a esperança de recuperar o jogador a tempo para o torneio internacional. "Esperamos recuperá-lo para o Mundial", projetou Guardiola, que também não saber se poderá contar com o meio-campista Kevin De Bruyne, que se recupera de uma lesão na coxa.

Enquanto isso, o Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores e também participante do torneio, fica atento às possíveis baixas que podem influenciar um eventual confronto entre a equipe brasileira e a inglesa na decisão do Mundial de Clubes.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS