Durante toda a temporada de 2023, o então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues - hoje afastado por conta das irregularidades nas eleições em 2017, cravou que o técnico italiano Carlo Ancelotti iria assumir a Seleção Brasileira em 2024.
Conteúdo Relacionado:
Mesmo com as negativas do treinador ao longo desse período, a entidade máxima do futebol brasileiro garantia que o acordo estava fechado, que ele iria assumir o cargo após o término do contrato com o Real Madrid, em junho do próximo ano.
No entanto, na manhã desta sexta-feira (29), o clube espanhol anunciou oficialmente a renovação do treinador até 30 de junho de 2026. Ou seja, Carlo Ancelotti não vem para a Seleção Brasileira e agora o planejamento do Brasil para a Copa de 2026 atrasa ainda mais.
Confira a nota na íntegra:
"O Real Madrid C. F. e Carlo Ancelotti chegaram a um acordo para prolongar o contrato do nosso treinador até 30 de junho de 2026.
Nas cinco temporadas como treinador do Real Madrid, ele conquistou 10 títulos: 2 Champions League, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças da Europa, 1 Liga, 2 Taças do Rei e 1 Supertaça de Espanha.
Carlo Ancelotti é o único treinador que ganhou quatro Taças dos Campeões Europeus e é o que possui mais vitórias na história desta competição (118), sendo também o primeiro treinador a vencer as cinco grandes Ligas da Europa (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha)."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar