Com Vini Jr arrasador, o Real Madrid goleou o Barcelona por 4 a 1 e foi campeão da Supercopa da Espanha, neste domingo (14), em clássico disputado na Arábia Saudita.
O atacante brasileiro fez três gols em 38 minutos e ainda participou do quarto gol merengue, anotado por Rodrygo no segundo tempo. Lewandowski marcou o gol de honra do Barça na etapa inicial.
Vini Jr ainda ajudou na expulsão do zagueiro Araújo, que recebeu dois cartões amarelos, o primeiro em pênalti sobre o camisa 7. Eleito melhor em campo da final, o brasileiro teve mais uma atuação decisiva em jogo valendo taça, como já havia acontecido na final da Champions League e do Mundial de Clubes.
É a 13º título do Real na Supercopa da Espanha. O Barcelona continua sendo o maior campeão do torneio, com 14 títulos, mas foi dominado completamente no clássico deste domingo (14).
VINI JR FAZ HISTÓRIA
- Vinicius é o primeiro brasileiro a marcar um "hat-trick" pelo Real no clássico. Antes dele, só Romário e Evaristo de Macedo haviam alcançado o feito, ambos pelo Barça.
COMO FOI O JOGO
- Quando o Barça acordou para o jogo, o Real já ganhava de 2 a 0 com gols de Vini Jr. O domínio merengue foi total nos primeiros 15 minutos, mas aos poucos os culés botaram a bola no chão e impuseram seu jogo de passes.
- Se Vinicius levava a melhor em seu duelo particular com Araújo, Ferrán Torres assustava pela direita, fazendo o goleiro Lunin trabalhar.
- Lewandowski até diminuiu com um golaço, mas Vini Jr fez mais um antes do intervalo, colocando água no chopp da reação do Barça.
- Na volta do intervalo, Rodrygo fez o quarto em mais uma jogada com participação de Vinicius. No fim, Araújo ainda foi expulso, em dia para esquecer da defesa culé.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar