A era de Xavi Hernández à frente do Barcelona está chegando ao fim. Na coletiva de imprensa após a dura derrota por 5 a 3 contra o Villarreal, no último sábado (27), em pleno Camp Nou, o treinador catalão anunciou que seu último dia como técnico do Barça será em 30 de junho, destacando a necessidade de uma mudança de dinâmica no clube.
"A situação merece uma mudança de rumo. Como barcelonista, não posso permitir que continue assim. Já tinha decidido há alguns dias, mas acho que é hora de falar. O clube precisa de uma mudança de dinâmica", enfatizou Xavi.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Villarreal faz 5 no Barcelona em pleno Camp Nou
- Vini Jr marca, Real vence Las Palmas e assume liderança
- Real Madrid planeja venda de Vini Jr caso contrate Mbappé
O treinador, que compareceu à coletiva acompanhado de seu irmão e de sua esposa, ressaltou que sua decisão é irrevogável, mesmo que o Barcelona vença a Liga dos Campeões.
Quer saber mais notícias do futebol europeu? Acesse nosso canal no WhatsApp.
"Percebi a sensação de que ser treinador é desagradável, cruel, você sente que te desrespeitam, que seu trabalho não é valorizado. Tenho coragem, não vou manter o cargo ou o contrato", desabafou Xavi, que admitiu que, se tivesse vencido, poderia ter adiado o anúncio sobre sua saída do clube.
A decisão do treinador só foi comunicada pessoalmente aos jogadores no treino deste domingo (28). Xavi expressou sua animação em competir na Liga dos Campeões e sua intenção de continuar frequentando o Camp Nou como torcedor.
MOMENTOS DE TENSÃO
A derrota para o Villarreal desencadeou momentos de tensão, e Xavi criticou a decisão do árbitro em um suposto pênalti não marcado que poderia ter significado 4 a 3 contra o Villarreal. "No final vão me sancionar. Analise, não quero gerar mais polêmica. Não é desculpa, mas aquela jogada marca o jogo", disse o técnico.
Com a saída iminente de Xavi, o Barcelona enfrenta uma fase de mudanças e desafios, buscando reverter a situação em La Liga e na Liga dos Campeões, enquanto o treinador catalão encerra sua passagem pelo clube que o viu brilhar como jogador.
VEJA A DECLARAÇÃO DE XAVI:
Here's what Xavi said as he announced that was leaving Barça at the end of the season: pic.twitter.com/Pj4LWLYtTo
— FC Barcelona (@FCBarcelona) January 27, 2024
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar