A Associação de Futebol Argentino (AFA) garante que Buenos Aires será a sede da grande final da Libertadores de 2024. O anúncio oficial foi feito por meio das redes sociais da etidade nesta terça-feira (13).
Esta será a sexta final no formato de jogo único, e os argentinos, até então, não haviam entrado no rodízio de sedes. As edições anteriores foram realizadas em Lima, Rio de Janeiro por duas vezes, Montevidéu e Guayaquil.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ex-jogador pega prisão perpétua por matar ex com martelo
- Fase mata-mata da Champions League inicia com City favorito
- Real Madrid treina em Leipzig antes de duelo pela Champions
O comunicado da AFA não especificou qual estádio será o palco do grande evento. No entanto, a capital argentina possui o recém-reformado estádio Monumental, do River Plate, cuja capacidade foi recentemente ampliada para 83 mil pessoas.
Quer saber mais noticias da Libertadores? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Outra alternativa seria a mítica La Bombonera, estádio do Boca Juniors, mas com capacidade bem menor (54 mil espectadores) e acessibilidade mais difícil.
FORTE CANDIDATA
A data marcada para a final é 30 de novembro, um sábado. A AFA manifestou seu desejo à Conmebol ainda no ano passado, e Buenos Aires tornou-se uma forte candidata. A Conmebol considerou o risco de levar o jogo para cidades com acesso mais complicado, como ocorreu em Guayaquil em 2022.
A expectativa é que a final na cidade portenha proporcione uma atmosfera intensa e apaixonada, reforçando a tradição de confrontos memoráveis na competição sul-americana.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar