O ex-jogador Daniel Alves foi convocado para comparecer a um tribunal em Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira (22), conforme informações do jornal catalão La Vanguardia. A promotora do caso e as advogadas das partes também foram chamadas para a audiência.

Há expectativa de que a sentença contra Daniel Alves já esteja pronta. O atleta é acusado por uma jovem de estupro no banheiro de uma boate na capital catalã, na noite de 30 de dezembro de 2022.

CONTEÚDO RELACIONADO

Daniel Alves está preso na Espanha há pouco mais de um ano e passou por um julgamento de três dias, que terminou em 8 de fevereiro. Desde então, o ex-laterl da Seleção Brasileira segue aguardando a sentença.

Quer saber mais notícias do futebol mundial? Acesse nosso canal no WhatsApp.

No último dia do julgamento, ele negou o estupro, alegando que a relação com a jovem foi consensual, e chorou no final do depoimento.

Segundo o jornal L'Équipe, o jogador deixou o tribunal algemado, com um andar quase cambaleante, o rosto fechado e o olhar distante.

A pena máxima para o crime na Espanha, sem agravantes, é de 12 anos, conforme pedido da acusação. A defesa solicita a absolvição.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS