Nesta terça-feira (26), os olhos do futebol mundial se voltam para o mítico estádio Santiago Bernabéu, em Madri, onde Brasil e Espanha protagonizam um amistoso internacional aguardado com grande expectativa. O confronto, marcado para as 17h30 (horário de Brasília), representa o primeiro encontro entre as seleções desde 2013, quando o time brasileiro venceu a Roja por 3 a 0 na final da Copa das Confederações, no Maracanã.
Com um histórico favorável, o Brasil busca manter sua supremacia sobre a Espanha, contabilizando 5 vitórias em 9 confrontos, além de 2 empates e 2 triunfos dos europeus.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Racismo contra Vinicius Jr põe tensão em Espanha x Brasil
- Vídeo: Vini Junior chora ao falar de racismo
- Dorival Júnior: do desemprego à técnico da Seleção em 2 anos
Sob o comando do técnico Dorival Júnior, que fará sua segunda partida à frente da Seleção Brasileira, os brasileiros buscam dar sequência ao bom momento após a vitória sobre a Inglaterra por 1 a 0 no último sábado, que encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas.
Quer saber mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O confronto também marcará a estreia da nova camisa 1 da seleção brasileira, a amarela, em substituição à cor azul utilizada contra os ingleses. Enquanto isso, a Espanha, após a derrota por 1 a 0 para a Colômbia, busca reabilitação diante do público madrilenho.
COMBATE AO RACISMO
Além do espetáculo em campo, o clássico internacional será palco de diversas ações de combate ao racismo, por meio da campanha "Uma só pele, uma só identidade", em resposta aos recorrentes ataques raciais sofridos por Vinicius Jr., que chorou ao comentar sobre o tema em entrevista coletiva na última segunda-feira (25).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Para o embate, o técnico espanhol Luis de la Fuente conta com o retorno do craque Rodri, do Manchester City. Sendo assim, a Espanha deve ir a campo com: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Nico Williams e Morata.
Enquanto isso, Dorival Júnior pode fazer modificações na equipe brasileira visando o desgaste físico, mantendo a intensidade apresentada contra os britânicos. No entanto, o mais provável é que a equipe inicial seja mantida com: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.
ONDE ASSISTIR
Os torcedores brasileiros poderão acompanhar o duelo através da transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do Globoplay, a partir das 17h30 (horário de Brasília).
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar