Com direito a vaias para Mbappé, a França reagiu bem diante do Chile e garantiu vitória por 3 a 2 em amistoso realizado no Stade Vélodrome, em Marselha.

Os gols da seleção francesa foram marcados por Fofana, Kolo Muani e Giroud. O Chile abriu o placar com Marcelino Núnez e descontou com Osório.

Conteúdo Relacionado:

A vitória da França desempatou o histórico do confronto. Agora, os bicampeões do mundo somam três vitórias contra os chilenos, que têm dois triunfos, além de um empate.

Mais uma vez, Mbappé teve atuação discreta e recebeu algumas vaias durante a partida. Na atual Data Fifa, o atacante não balançou as redes com a seleção.

Agora, a França volta a campo para estrear na Eurocopa. O primeiro desafio será contra a Áustria no dia 17 de junho. Já o Chile enfrenta o Peru na primeira rodada da Copa América, que está marcada para 21 de junho.

O JOGO

  • Chilenos na frente! Logo aos cinco minutos de jogo, o Chile aprontou e abriu o placar. Após jogada entre Isla e Alexis Sánchez, o lateral tocou na medida para Marcelino Núnez. O meia bateu firme e balançou a rede.
  • França reage e vira o jogo! Atrás do placar, os franceses buscaram o empate. Aos 17 minutos, Fofana recebeu passe de Mbappé e arriscou na entrada da área. A bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo do barbante. Já aos 25, Kolo Muani completou cruzamento de Theo Hernández e concretizou a virada de cabeça.
  • Domínio mandante! Sem se expor e controlando a posse de bola, a França evitou riscos e se defendeu bem dos ataques chilenos. No setor ofensivo, os donos da casa não conseguiram ampliar antes do intervalo.
  • Chile fica no quase! Sem se intimidar, os visitantes por pouco não empataram na volta do vestiário. Aos quatro minutos, Vargas cabeceou sozinho dentro da área, mas acertou a trave. Na resposta imediata, Koundé avançou em contra-ataque e chutou por cima.
  • Franceses ampliam, mas levam susto! A partir da metade do segundo tempo, a França segurou os ataques perigosos do Chile e conseguiu criar chance para ampliar. Aos 26 minutos, Kolo Muani fez grande jogada pela direita e passou para Giroud completar quase sem goleiro. Já aos 36, Osório aproveitou erro francês, descontou para o Chile, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

MAIS ACESSADAS