Em uma noite na qual as estrelas das Artes Marciais Mistas (MMA) brilham mais forte e a adrenalina corre solta nas veias dos espectadores, o aguardado UFC 300 traz consigo a promessa de confrontos épicos e momentos inesquecíveis. Oriundos de diversas partes do Brasil, sete guerreiros se preparam para entrar no octógono, cada um carregando a esperança e o orgulho de uma nação nesse evento histórico.
Entre eles, destaque para o campeão peso meio-pesado Alex “Poatan” Pereira, que enfrentará o desafiante norte-americano Jamahal Hill, em uma batalha pelo título da categoria peso meio-pesado.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Deiveson Figueiredo é favorito nas apostas contra ex-campeão
- Lutador paraense é demitido do UFC por morder adversário
- Michel Pereira vence polonês e dedica vitória ao sul do Pará
Apontado por fãs, ex-lutadores e especialistas em MMA como o maior card da história do Ultimate Fight Championship (UFC), o UFC 300 tem ainda os ex-campeões Charles Oliveira, Jéssica Andrade e o paraense Deyveson Figueiredo, que abrirá a noitada contra o também ex-campeão Cody Garbrandt. Além deles, Renato Moicano, Mariana Roxdriguez e Diego Lopes também entrarão em ação na T-Mobile Arena, em Las Vegas.
Quer saber mais notícias do UFC 300? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A transmissão ao vivo será feita pelo UFC Fight Pass, neste sábado (13), a partir das 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, vamos conhecer um pouco mais sobre os nossos representantes:
ALEX "POATAN" PEREIRA
O paulista de São Bernardo do Campo, com um cartel de 9 vitórias e 2 derrotas, é o atual campeão dos meio-pesados. Com 36 anos e 1,93m de altura, Poatan é conhecido por sua habilidade no kickboxing e sua trocação de elite. Ele conquistou dois cinturões em apenas oito lutas no Octógono e venceu ex-campeões como Israel Adesanya, Sean Strickland, Jan Blachowicz e Jiri Prochazka. Sete de suas nove vitórias foram por nocaute, três delas no 1° round. Ele enfrentará Jamahal Hill na luta principal do UFC 300.
CHARLES "DO BRONXS" OLIVEIRA
O ex-campeão peso-leve, Charles Oliveira, é natural de Guarujá, SP. Com 34 anos e 1,77m de altura, ele tem um cartel de 34 vitórias, 9 derrotas e 1 NC. Charles vem de uma vitória sobre Beneil Dariush em junho de 2023 e estava programado para enfrentar o campeão Islam Makhachev em outubro, mas teve que se retirar devido a um corte profundo no supercílio. Agora recuperado, ele enfrentará Arman Tsarukyan no card principal do UFC 300.
DIEGO LOPES
Diego Lopes, natural de Manaus, AM, é uma das grandes revelações do Ultimate. Com 29 anos e 1,80m de altura, ele tem um cartel de 23 vitórias e 6 derrotas. Apesar de ter sido derrotado em sua estreia no Octógono, Diego impressionou em suas duas lutas seguintes, finalizando Gavin Tucker e nocauteando Pat Sabatini. Ele enfrentará o nigeriano Sodiq Yusuff no card preliminar do UFC 300.
RENATO "MOICANO" CARNEIRO
Renato Carneiro, conhecido como Moicano, é natural de Brasília, DF. Com 34 anos e 1,80m de altura, ele tem um cartel de 18 vitórias, 5 derrotas e 1 empate. Moicano é o 13° colocado no ranking dos pesos-leves e enfrentará Jalin Turner dos Estados Unidos.
JÉSSICA "BATE-ESTACA" ANDRADE
Jéssica Andrade, que é ex-campeã peso-palha e única lutadora do UFC a vencer em três categorias diferentes, terá a oportunidade de ampliar seu legado no UFC 300, onde enfrentará a compatriota Marina Rodriguez. Com um cartel de 25 vitórias e 12 derrotas, a paranaense de Umuarama, que luta profissionalmente desde 2011, já enfrentou a elite do peso-palha e do peso-mosca, com vitórias notáveis sobre Rose Namajunas, Mackenzie Dern, Amanda Lemos e Katlyn Chookagian. Conhecida por sua trocação agressiva e poder de nocaute, ela venceu 11 adversárias no 1° round.
MARIANA RODRIGUEZ
A gaúcha de Bagé, Mariana Rodriguez, terá a chance de se aproximar do Top 5 do peso-palha se vencer Jéssica Andrade no UFC 300. Com um cartel de 17 vitórias, 3 derrotas e 2 empates, Marina chegou ao UFC após conquistar um contrato no Dana White's Contender Series Brasil em 2018. Desde então, ela venceu sete vezes no Octógono, superando nomes como Xiaonan Yan e Mackenzie Dern por decisão, além de nocautear Amanda Ribas e Michelle Waterson-Gomez.
DEIVESON "DEUS DA GUERRA" FIGUEIREDO
Deiveson Figueiredo, o brasileiro de Soure, no Pará, que conquistou o cinturão peso-mosca duas vezes, abrirá o card do UFC 300 ao lado de Cody Garbrandt. Com um cartel de 22 vitórias, 3 derrotas e 1 empate, Deiveson subiu para o peso-galo após a derrota para Brandon Moreno no UFC 283 e teve sucesso em seu primeiro desafio na nova categoria, vencendo Rob Font por decisão unânime no UFC Austin. Conhecido por ser um lutador completo, com nove vitórias por nocaute e oito por finalização, ele pode se aproximar do Top 5 da divisão até 62 Kg em apenas duas lutas, caso vença.
CONFIRA O CARD COMPLETO DO EVENTO:
- CARD PRELIMINAR "UFC 300 – PEREIRA VS. HILL"
- Peso-galo (até 61,2 kg): Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt
- Peso-leve (até 70,3 kg): Bobby Green x Jim Miller
- Peso-palha (até 52,1 kg): Jéssica “Bate-Estaca” Andrade x Marina Rodriguez
- Peso-leve (até 70,3 kg): Jalin Turner x Renato Moicano
- Peso-pena (até 65,7 kg): Sodiq Yusuff x Diego Lopes
- Peso-galo (até 61,2 kg): Holly Holm x Kayla Harrison
- Peso-pena (até 65,7 kg): Calvin Kattar x Aljamain Sterling
- Peso meio-pesado (até 92,9 kg): Jiri Prochazka x Aleksandar Rakic
- CARD PRINCIPAL "UFC 300 – PEREIRA VS. HILL"
- Peso-médio (até 83,9 kg): Bo Nickal x Cody Brundage
- Peso-leve (até 70,3 kg): Charles “do Bronxs” Oliveira x Arman Tsarukyan
- Cinturão peso-palha (até 52,1 kg): Zhang Weili x Xiaonan Yan
- Cinturão BMF peso-leve (até 70,3 kg): Justin Gaethje x Max Holloway
- Cinturão peso meio-pesado (até 92,9 kg): Alex “Poatan” Pereira x Jamahal Hill
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar