Em um jogo emocionante no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund garantiu, nesta terça-feira (16), vaga nas semifinais da Champions League após 11 anos com uma vitória por 4 a 2 sobre o Atlético de Madrid.

Os gols foram marcados por Brandt, Maatsen, Fullkrug, Sabitzer para os aurinegros, enquanto Hummels (contra) e Ángel Correa marcaram para os colchoneros.

Conteúdo Relacionado:

A Muralha Amarela vai para as semifinais
📷 A Muralha Amarela vai para as semifinais |Borussia Dortmund

As duas partidas foram marcada por reviravoltas constantes, com a classificação para as semis mudando de mãos seis vezes ao longo dos 180 minutos.

Os donos da casa começaram com tudo, marcando dois gols na primeira etapa e assumindo o controle do jogo. No entanto, o Atlético de Madrid não se deu por vencido e voltou do intervalo determinado a reverter o placar.

Com mudanças táticas de Diego Simeone, os visitantes conseguiram empatar o jogo no início do segundo tempo, virando o agregado e deixando a torcida alemã apreensiva.

Foi então que a energia da Muralha Amarela no Signal Iduna Park entrou em ação, impulsionando o Borussia Dortmund a retomar a vantagem. Fullkrug e Sabitzer marcaram em um intervalo de apenas três minutos.

Com a virada, o BVB selou a classificação alemã para as semifinais da Liga dos Campeões após 11 anos. A última vez que o clube alcançou essa fase foi em 2013, quando eliminou o Real Madrid e chegou à final.

Agora, o Dortmund se prepara para enfrentar o Paris Saint-Germain, que também garantiu sua vaga nas semifinais com uma vitória impressionante sobre o Barcelona.

O detalhe curioso é que tanto o BVB quanto o PSG demonstraram resiliência ao reverter resultados desfavoráveis na partida de volta. Ou seja, devemos esperar um grande confronto nas semis.

MAIS ACESSADAS