A Eurocopa 2024, que teve início na última sexta-feira (14), com a goleada por 5 a 1 da Alemanha sobre a Escócia, e promete muitas emoções para os fãs de futebol, especialmente para os brasileiros, que têm motivos extras para acompanhar o torneio.
Quatro representantes do futebol pentacampeão mundial estarão em ação, representando seleções europeias: Jorginho, Pepe, Matheus Nunes e Sylvinho. Estes atletas e treinador carregam a bandeira verde e amarela em um dos mais prestigiados campeonatos do mundo, mostrando a globalização do talento brasileiro.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Alemanha goleia Escócia na abertura da Eurocopa 2024
- Messi diz ter medo da aposentadoria e crava o último clube
- Copa 2026: FIFA faz contagem regressiva para o Mundial
Sylvinho, aos 50 anos, estreia como técnico da Albânia, uma conquista notável desde a última participação da equipe em 2016. Jorginho, volante da Itália, retorna à Eurocopa após ter sido peça-chave na conquista de 2020. Pepe, um ícone do futebol português, participa de sua quinta Eurocopa, enquanto Matheus Nunes, que escolheu defender Portugal sobre o Brasil, faz sua estreia no torneio.
Quer saber mais notícias da Eurocopa 2024? Acesse nosso canal no WhatsApp.
CONHEÇA OS QUATRO BRASILEIROS NA EURO 2024
Sylvinho – Técnico da Albânia
Sylvinho, ex-treinador do Corinthians, é o primeiro brasileiro a comandar uma equipe na Eurocopa desde Luiz Felipe Scolari. Conduzir a Albânia à fase final do torneio é um feito impressionante, especialmente considerando que a equipe terminou em primeiro lugar em um grupo competitivo com Polônia e República Tcheca. Esta será apenas a segunda participação da Albânia na história da Euro.
Jorginho – Volante da Itália
Natural de Imbituba, Santa Catarina, Jorginho, de 32 anos, retorna à Eurocopa com a Itália, onde se destacou na campanha vitoriosa de 2020. Atualmente no Arsenal, Jorginho continua a ser um jogador de alta classe, embora agora mais como um reserva de luxo. Sua trajetória no futebol europeu começou aos 15 anos, quando se mudou para a Itália.
Pepe – Zagueiro de Portugal
O veterano Pepe, de 41 anos, é um dos pilares da defesa portuguesa. Nascido em Maceió, Alagoas, Pepe se transferiu para o Marítimo de Portugal aos 18 anos e desde então construiu uma carreira repleta de títulos, incluindo três Ligas dos Campeões com o Real Madrid. Participando de sua quinta Eurocopa, Pepe é um dos jogadores mais experientes em campo.
Matheus Nunes – Meio-campo de Portugal
Matheus Nunes, de 25 anos, teve que tomar a difícil decisão de representar Portugal em vez do Brasil. Nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro, ele se mudou para Portugal na adolescência e desenvolveu toda sua carreira no país. Atualmente no Manchester City, Matheus foi convocado de última hora para a Eurocopa após a lesão de Otávio.
Esses quatro brasileiros são exemplos claros de como o talento futebolístico do Brasil se espalhou pelo mundo, enriquecendo e diversificando o futebol europeu.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar