Durante as comemorações pelo título da Copa América, jogadores da seleção da Argentina cantaram música com versos racistas e homofóbicos contra jogadores da seleção francesa. O caso aconteceu no ônibus que levava os jogadores do estádio da final, em Miami, ao hotel.
O momento foi registrado pelo volante Enzo Fernández em livre no Instagram. Apesar do jogador ter encerrado a transmissão ao vivo, o momento ficou registrado e foi compartilhado por diversas contas nas redes sociais.
A música ficou conhecida durante a Copa do Mundo de 2022, quando fez parte do repertório de parte da torcida argentina.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Veja como foi a apresentação de Kylian Mbappé no Real Madrid
- Argentina supera final caótica e é campeã da Copa América
- Final da Copa América atrasa em mais de 1h após confusão
A Federação Francesa de Futebol (FFF) informou nesta terça-feira (16) que levará à FIFA o vídeo contendo o cântico que diz:
“Jogam pela França, mas vêm de Angola (...), seu pai é cambojano, mas seu passaporte é francês”, cantam os jogadores em um vídeo ao vivo na conta do Instagram de Enzo Fernández, filmado no ônibus da equipe argentina após vencer a final da Copa América (1-0) em Miami.
A música faz referência à origem de alguns jogadores franceses, incluindo Kylian Mbappé.
Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Argentina e França construíram uma grande rivalidade nos últimos anos, com a seleção europeia eliminando a sul-americana nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia-2018 (4-3), revanche cobrada pela Albiceleste quatro anos depois.
Veja o vídeo:
Here is Enzo Fernandez and Argentina players celebrating that Copa America win by singing that racist France chant from the 2022 World Cup pic.twitter.com/pxoaX2MApE
— GC (@ValverdeSZN) July 15, 2024
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar