O brasileiro Rafael Macedo foi desclassificado da luta contra o francês Maxime-Gael Ngayap Hambou nesta quarta-feira (31). Ambos estavam com duas punições. Após uma disputa no chão, a arbitragem assinalou mais uma para o brasileiro, encerrando a luta e acabando com o sonho de mais uma medalha para o Brasil.
Na luta anterior, Macedo havia vencido o combate contra o sul-coreano Juyeop Han, pela repescagem da categoria até 90 kg masculina do judô, conquistando assim a vaga na decisão pela medalha de bronze.
Na sua estreia no torneio, Rafael Macedo venceu o holandês Noël van’t End. Em uma luta acirrada, Rafael triunfou no golden score, após o adversário receber sua terceira punição (shido) por tentar evitar um ataque usando a cabeça.
Conteúdo Relacionado:
- Olimpíadas: Rebeca Andrade é top 10 de medalhistas do Brasil
- Veja a programação das próximas provas da ginástica feminina
Aos 29 anos, o paulista Rafael Macedo ocupa a 11ª posição do ranking mundial e coleciona importantes conquistas. No Pan-Americano de Judô, ele soma quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. Rafael disputa as Olimpíadas pela segunda vez — em Tóquio, foi eliminado na primeira fase.
Competição por Equipes
Rafael também fará parte do time brasileiro que competirá por medalha na equipe mista. A competição ocorre no sábado (3) a partir das 5h (horário de Brasília).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar