Em combate pela categoria masculina até 57kg, o brasileiro Gabriel Luiz Oliveira -neto do medalhista de bronze em 1968 Servílio de Oliveira- perdeu para o norte-americano Jahmal Harvey por decisão dividida, com 3 pontos a favor de Harvey e 2 a favor de Oliveira.
Luiz assegurou a vaga para Paris através da disputa no Pré-Olímpico, em Busto Arsizio, na Itália. Com a vitória contra o britânico Owain Harris-Allain , por decisão unânime, ‘Bolinha’ chegou à semifinal e garantiu a presença em nos Jogos Olímpicos.
Em Paris, a equipe de boxe do Brasil é integrada por Tatiana Chagas (50kg), Caroline Almeida (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Luiz ‘Bolinha’ Oliveira (57kg), Beatriz Ferreira (60kg) e Viviane Pereira (75kg); Michael Trindade (51kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Marley Machado (92kg) e Abner Teixeira (+92kg).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar