Nesta sexta-feira (2), o Brasil derrotou o Japão por 102 a 84 na terceira e última rodada do Grupo B do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com esse resultado, a seleção brasileira garantiu a terceira posição no grupo, ficando atrás de França e Alemanha, e agora torce contra adversários de outros grupos para tentar se classificar às quartas de final como um dos melhores terceiros colocados.
Precisando de uma vitória expressiva para compensar os 25 pontos negativos de saldo acumulados nas duas derrotas anteriores, a seleção brasileira entrou em quadra determinada. Desde o início, o Brasil liderou o placar, respondendo rapidamente após o Japão abrir o marcador. No primeiro quarto, a equipe fechou com uma vantagem de 31 a 20, impulsionada por um bom aproveitamento nos arremessos de três pontos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ouro à vista? Veja a agenda dos brasileiros nesta sexta (2)
- Rebeca é a maior medalhista mulher do Brasil em Olimpíadas
- “Não quero mais enfrentar ela”, diz Biles ao exaltar Rebeca Andrade
No segundo quarto, o Japão ameaçou uma reação, mas as instruções do técnico Aleksandar Petrovic ajudaram o Brasil a ajustar sua defesa e aumentar a vantagem, indo para o intervalo com 55 a 44. Bruno Caboclo, que foi destaque da equipe, terminou o primeiro tempo com 15 pontos.
Quer saber mais notícias das Olimpíadas? Acesse nosso canal no WhatsApp.
No entanto, a partida não foi totalmente tranquila. O Japão conseguiu diminuir a vantagem brasileira para apenas dois pontos no terceiro quarto, vencendo o período por 24 a 22. No último quarto, a seleção brasileira manteve o foco e garantiu a vitória, com Caboclo sendo o principal destaque, finalizando com 31 pontos.
Agora, o Brasil depende dos resultados das partidas entre Espanha e Canadá, e entre Sudão do Sul e Sérvia para saber se avançará às quartas de final. A torcida é para que esses resultados favoreçam a seleção brasileira, mantendo vivas as chances de medalha.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar