Isaquias Queiroz, um dos maiores nomes da canoagem brasileira e medalhista de ouro na prova C1 1000m masculino nas Olimpíadas de Tóquio, avançou diretamente para as semifinais da mesma categoria nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Nesta quarta-feira (7), Isaquias completou o percurso no Estádio Náutico com o tempo de 3min53s94, garantindo o segundo lugar em sua bateria das eliminatórias.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Brasileiros no pódio? A agenda olímpica desta quarta (7)
- Olé! Brasil goleia Espanha e vai disputar o ouro
- Brasileira brilha, mas fica fora do pódio no skate em Paris
O brasileiro, que busca sua quinta medalha olímpica, começou a prova administrando o ritmo na largada, mas logo acelerou para dividir a liderança com o tcheco Martin Fuksa, atual campeão mundial e número 2 do ranking. Nos 250 metros finais, Fuksa conseguiu ultrapassar Isaquias e registrou o tempo de 3min50s39, assegurando a primeira posição na bateria.
Quer saber mais notícias das Olimpíadas? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Com a segunda colocação, Isaquias conseguiu a classificação direta para as semifinais, sem precisar passar pelas quartas de final. As semifinais estão programadas para acontecer na sexta-feira (9), a partir das 6h30 (horário de Brasília), e as finais começarão às 8h40 do mesmo dia.
MATEUS NUNES TERÁ QUE DISPUTAR QUARTAS
Além de Isaquias, outro brasileiro, Mateus Nunes, também estavaá competindo na canoagem velocidade. Ele competiu na quarta bateria dos 1000 metros de canoa individual (C1), terminando em 3º lugar nesta quarta-feira. Colocação que não garantiu a passagem direta para as semifinais da prova. Mateus completou o percurso em 3min52s60, um tempo competitivo, mas insuficiente para garantir uma das duas vagas diretas à próxima fase.
Com o terceiro lugar, Mateus terá uma nova oportunidade de lutar por uma vaga nas semifinais na etapa das quartas de final, que ocorrerá ainda nesta quarta-feira, às 9h40 (horário de Brasília).
VAGNER SOUTA É ELIMINADO NO CAIAQUE
O brasileiro Vagner Junior Souta encerrou sua participação no caiaque individual nas Olimpíadas de Paris 2024 após não conseguir avançar para as semifinais. Nas quartas de final, disputadas nesta quarta-feira, Souta ficou em 6º lugar em sua bateria, o que não foi suficiente para garantir a classificação.
Os atletas que avançaram às semifinais foram o francês Maxime Beaumont e o uruguaio Valentín Matías Ezcurra, que lideraram a prova e garantiram suas vagas na próxima fase.
COLECIONADOR DE MEDALHAS OLÍMPICAS
Isaquias Queiroz, de 30 anos, já possui uma coleção impressionante de medalhas olímpicas, tendo conquistado duas pratas e um bronze nos Jogos Rio 2016 e um ouro em Tóquio 2020. Ele agora busca continuar sua trajetória de sucesso e ampliar seu legado na canoagem mundial.
VEJA MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar