Os canoístas brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficaram fora do pódio na final do C2 500m dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A dupla, que tinha esperanças de medalha, completou a prova na última colocação, com o tempo de 1min42s58, não conseguindo acompanhar o ritmo das equipes adversárias.
A medalha de ouro foi conquistada pela dupla da China, que marcou 1min39s48, estabelecendo o melhor tempo da competição. A prata ficou com a equipe da Itália, que registrou 1min41s08, enquanto os espanhóis garantiram o bronze com 1min41s18, completando o pódio.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Alisson dos Santos passa para a final dos 400m
- Calderano aponta dificuldades para equipe do Brasil
- Skate se torna top-10 do Brasil após medalhas em Paris
Isaquias, que já possui um histórico de sucesso nas Olimpíadas, incluindo um ouro na canoagem em Tóquio 2020, e seu parceiro Jacky Godmann, enfrentaram uma dura competição em Paris, mas não conseguiram repetir o desempenho das edições anteriores dos Jogos.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Isaquias expressou sua frustração após a prova: "A gente deu nosso máximo, o braço saiu um pouco travado. O vento pegou um pouco para o nosso lado, atrapalhou bastante. O resultado não foi o que a gente esperava. Quando o atleta vem e pede desculpa é por causa da torcida de casa. O pessoal brasileiro espera ver a gente no pódio, tocando o hino."
O atleta ainda ressaltou sua tristeza pelo companheiro Jacky Godmann, que se dedicou intensamente na preparação para os Jogos: "Fico mais triste pelo Jacky. Ele evoluiu bastante em um ano, se preparou muito para as Olimpíadas. Resultado muito péssimo em cima do que a gente treinou."
Jacky Godmann também comentou sobre a dificuldade da prova e a sensação de desapontamento: "Todos os melhores barcos estavam ali. Acabou que a gente não conseguiu o pouco que a gente queria, que era nos sentirmos mais confortáveis. É chato. É uma colocação muito ruim.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar