Com os Jogos de Paris na reta final, a meta do Comitê Olímpico do Brasil de bater o recorde de medalhas tornou-se improvável, mesmo com as três conquistas desta sexta-feira. O maior número de pódios da delegação brasileira pertence à edição de Tóquio: 21. O COB queria superar esta marca.
Até o momento, o Brasil soma 18 medalhas (três ouros, seis pratas e nove bronzes). Outra já está garantida, no futebol feminino. Resta apenas definir a cor. Para alcançar a meta seriam necessários mais dois pódios. Só que há poucas opções, principalmente porque o país não terá representantes em ação domingo.
Conteúdos relacionados:
- Ouro! Ana Patrícia e Duda levam medalha no vôlei de praia
- Capitã assume culpa pela derrota do Brasil no vôlei feminino
Neste sábado (10), serão cinco chances de medalha para o Brasil. Só que em apenas uma delas a chance de sucesso é concreta: no vôlei feminino. A seleção encara a Turquia na partida que vale o bronze, às 12h15.
As outras disputas do dia são de Isabela Abreu, no pentatlo moderno; de Ana Paula Vergutz e de Valdenice Conceição, na canoagem; e de Laura Nascimento, no levantamento de peso. Nestes casos, as atletas não podem ser consideradas favoritas.
Quer saber mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no Whatsapp
Confira a agenda olímpica:
E mais...
Basquete: eua e frança decidem a medalha de ouro
- A decisão do basquete masculino nos Jogos Olímpicos Paris 2024 será disputada neste sábado (10), às 16h30. França e Estados Unidos são os grandes finalistas da competição. As equipes chegaram até a final após a vitória da França por 73 a 69 contra a Alemanha e a grande virada dos Estados Unidos sobre a Sérvia, que terminou em 91 a 88 após uma desvantagem que chegou a 17 pontos.
- Maior campeão isolado no basquete masculino Olímpico, os Estados Unidos têm 16 ouros conquistados, contra apenas três pratas da França. As duas seleções reeditam a final de Tóquio 2020, quando a seleção norte-americana venceu por 87 a 82.
- A seleção brasileira ficou pelo caminho no duelo contra os Estados Unidos, nas quartas de final, quando foi derrotada por 122 a 87.
Cerimônia de encerramento
- A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 será neste domingo (11). O evento terá início às 21h (horário local), que corresponde às 16h (horário de Brasília). Com duração prevista de aproximadamente três horas, a cerimônia promete encantar o público. O espetáculo, intitulado “Records”, trará uma ampla gama de apresentações, incluindo acrobacias, danças e performances musicais, que celebrarão o espírito olímpico e a diversidade cultural da França.
- O evento será realizado no Stade de France. A produção contará com a participação de mais de 100 artistas e incluirá elementos visuais impressionantes, como efeitos de iluminação e cenários inovadores. Um dos momentos mais aguardados será a passagem da bandeira olímpica para a próxima cidade-sede dos Jogos, Los Angeles, em 2028.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar