A boxeadora argelina Imane Khelif revelou recentemente uma mudança em sua aparência, compartilhada em seu perfil no Instagram.
A atleta, que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024, apresentou imagens do antes e depois da transformação. Desde o início dos jogos, Khelif tem sido alvo de ataques online, incluindo acusações de que seria uma atleta transgênero, alegando que ela teria reprovado em um teste de gênero.
Em resposta aos comentários preconceituosos, o Ministério Público da França abriu uma investigação sobre as postagens feitas na rede social X (antigo Twitter).
Quer mais notícias de esportes? acesse o nosso canal no WhatsApp
Entre os citados na denúncia por cyberbullying estão o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o proprietário do X Elon Musk e a escritora J.K. Rowling.
Os nomes foram confirmados por Nabil Boudi, advogado de Khelif, ao jornal Variety. Boudi afirmou que, embora Trump tenha apenas tuitado sobre o assunto, ele será inevitavelmente investigado como parte do caso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar