Muitas pessoas com um forte espírito aventureiro escalam montanhas e penhascos em busca de uma visão que somente do alto é possível apreciar. No entanto, deve-se atentar aos riscos da atividade, pois qualquer deslize pode provocar acidentes graves e potencialmente fatais.
Uma ginasta de 23 anos morreu após despencar de um penhasco quando tentava tirar uma selfie no local. O acidente ocorreu no dia 15 de agosto, na montanha de Tegelberg, situada na região da Baviera, que é um dos pontos turísticos mais famosos da Alemanha.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Reserva, ginasta paraense ficou sem medalha em Paris; saiba o porquê
- Ginasta brasileira se machuca, chora e sai carregada por técnica
A atleta Natalie Stichova, da Tchéquia (República Tcheca), estava no local fazendo uma trilha turística quando o acidente ocorreu. Ela pretendia fazer um registro fotográfico próprio quando se desequilibrou e caiu de uma altura de 80 metros.
Ela chegou a ser socorrida em um helicóptero e encaminhada às pressas para um hospital da região, mas como sofreu severos danos cerebrais irreversíveis, a família da ginasta optou por desligar os aparelhos que permitiam sua sobrevida na última quarta-feira (21).
Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Natalie era atleta da TJ Sokol Príbram, clube da cidade de Príbram, que fica a cerca de 63 quilômetros da capital, Praga. O clube compartilhou fotos da atleta ainda criança em suas primeiras competições, na publicação em sua homenagem. A morte chocou a todos que a conheciam e ao mundo da ginástica.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar