
O sonho do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, em ter a presença do técnico Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira, enfim foi concretizado. O anúncio da chegada do tão aguardado treinador aconteceu nesta segunda-feira (12), através do site oficial da entidade que comanda o futebol nacional.
E tão logo que a contratação de Ancelotti foi confirmada, toda a imprensa internacional repercutiu praticamente de forma instantânea. Jornais de diversos países destacaram o anúncio feito pela CBF sobre a chegada do comandante.
CONTEÚDO RELACIONADO
- CBF anuncia Carlo Ancelotti como o novo técnico da Seleção Brasileira
- Qual será o valor do salário de Ancelotti no comando da Seleção Brasileira?
Ancelotti vai comandar a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026. Na Espanha, os jornais Marca e As, da capital Madri, exaltaram a passagem do italiano pelo Real Madrid e detalharam os planos da CBF para seu novo comandante.
Já o Mundo Deportivo, de Barcelona, diz que o treinador já chega à Seleção Brasileira fazendo história por toda sua bagagem vitoriosa. O periódico também lembrou de Pep Guardiola, outro europeu que já esteve no radar da CBF.
Na Argentina, o Diário Olé relembrou a passagem do hermano Filpo Núñez no comando do Brasil, em 1965, para destacar a lista de estrangeiros que já trabalharam na Seleção em mais de 100 anos de atividades dentro do futebol, com ênfase internacional.
A CHEGADA DO "MAIOR DA HISTÓRIA"
O italiano Gazzeta dello Sport exaltou a chegada do “maior da história para o maior time do planeta” e também questionou o ambiente que o técnico encontrará na CBF, com denúncias que implicam Ednaldo Rodrigues e os recentes maus resultados da Amarelinha.
O jornal também citou o jejum de títulos mundiais do Brasil: “A Canarinha não vence desde 2002 e tentará voltar ao topo do mundo com Ancelotti.” Em 1994, Carlo estava na comissão técnica da Itália que perdeu nos pênaltis o título para o Brasil. Em 2018, a confederação italiana entrou em contato com o treinador para assumir o cargo principal na Azzura, mas ele disse não.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar