plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MACLAREN NO TOPO

Norris conquista título mundial de F1 2025; Verstappen vence em Abu Dhabi

Piloto da McLaren confirma campeonato com terceiro lugar, enquanto Verstappen encerra temporada com vitória nos Emirados Árabes.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Norris conquista título mundial de F1 2025; Verstappen vence em Abu Dhabi camera O resultado encerra um período de 17 anos sem conquistas da equipe inglesa, que não levantava o troféu desde 2008. | F1

A temporada 2025 da Fórmula 1 terminou neste domingo (7) com o GP de Abu Dhabi decidindo o campeão mundial. Max Verstappen venceu a prova, mas não impediu Lando Norris de garantir o título da categoria ao terminar em terceiro lugar. A McLaren, além do campeonato com Norris, também colocou Oscar Piastri na segunda posição da corrida.

O resultado encerra um período de 17 anos sem conquistas da equipe inglesa, que não levantava o troféu desde 2008. A disputa também marcou o fim da sequência de quatro títulos seguidos de Verstappen durante o ciclo técnico do efeito solo.

A prova em Yas Marina foi marcada por estratégias distintas entre McLaren e RBR. A McLaren manteve Piastri mais tempo na pista para posicioná-lo no pódio, enquanto a RBR apostou no ritmo de Verstappen. Piastri ultrapassou Norris na largada e se consolidou entre os primeiros colocados.

Conteúdo relacionado:

A RBR ainda tentou usar Yuki Tsunoda como obstáculo para Norris, mas o japonês não sustentou a defesa e recebeu punição. Verstappen reassumiu a liderança após tirar mais de 19 segundos de vantagem para Piastri com pneus mais novos. O resultado, porém, não alterou o desfecho da temporada: com um desempenho constante durante a corrida, Norris permaneceu em terceiro e confirmou o título.

O brasileiro Gabriel Bortoleto largou em sétimo, mas perdeu posições na parte final da prova. Após a punição de Oliver Bearman, o piloto da Sauber fechou em 11º lugar.

A Fórmula 1 encerra agora o calendário e retorna em 8 de março de 2026, quando terá início a próxima temporada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias