O Chelsea venceu o West Ham por 3 a 2 pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, no Stamford Bridge, em Londres. No primeiro tempo, os Blues viram os Hammers mais ofensivos e colocando logo dois gols de vantagem. Porém, com as substituições no intervalo, o Chelsea fez um segundo tempo de imposição e de pressão, e conseguiu virar o jogo nos acréscimos.
Reservas salvaram o Chelsea. Após um primeiro tempo pouco produtivo, as alterações feitas por Liam Rosenior geraram resultado para os Blues, que se impuseram na segunda metade. João Pedro saiu do banco e deu sequência à fase artilheira, sendo o primeiro dos Blues a marcar. Cucurella, que também veio do banco, empatou para o Chelsea. Nos acréscimos, Enzo Fernández concluiu a remontada, virando o placar em um chute de dentro da área. Com o resultado, eles seguem na fase de classificação da Champions League, em quarto com 40 pontos.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Ex-Vasco, Rayan brilha na estreia pelo Bournemouth e cria gol da vitória
- Milan encerra rumores e renova contrato de Maignan até 2031
- Endrick bate recorde de Ronaldo após hat-trick em goleada do Lyon
West Ham segue na zona de rebaixamento após o primeiro jogo sem Lucas Paquetá, vendido ao Flamengo. Se a primeira metade parecia um sonho para os Hammers, com gols de Bowen e Summerville, o segundo tempo foi um verdadeiro balde de água fria. O time estaria chegando à terceira vitória seguida e aos 23 pontos, aproximando-se do Nottingham Forest, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 25. Com o resultado, eles seguem na 18ª posição, com 20.
Gols e lances importantes
West Ham já assustou no primeiro minuto. Após falha de Moises Caicedo, os Hammers roubaram a bola no campo de ataque, levando a uma finalização de Taty Castellanos, que parou no goleio Sanchéz.
West Ham abriu o placar aos 6 minutos. Jarrod Bowen cruzou da meia-direita para Pablo, que não resvalou na bola. Ainda assim, a curva e o possível desvio enganaram o goleiro dos Blues, que ficou batido e viu o cruzamento entrar direto. Bowen é o artilheiro do West Ham na temporada, com oito gols.
Chelsea sem resposta para Bowen. Aos 14 minutos, em uma tabela na grande área, o camisa 20 dos Hammers deixou Taty Castellanos na cara do gol, mas o argentino acabou chutando no goleiro.
Os Blues só demonstraram perigo aos 18 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta, Cole Palmer bateu por cima da barreira e viu a bola parar nas mãos do goleiro Areola.
Aos 23 minutos, Gittens entrou em uma dividida e acabou levando a pior. Foi substituído por Pedro Neto.
Aos 35, o West Ham ampliou o placar com um bonito gol de Crysencio Summerville. Wan-Bissaka passou para Bowen na linha de fundo, que cruzou para a entrada da área, onde Summerville finalizou de primeira, marcando seu 3° gol em 3 jogos.
Já no segundo tempo, logo aos 2 minutos, o West Ham voltou a assustar os Blues. Mateus Fernandes chutou de fora da área, mas a bola foi espalmada por Róbert Sanchéz.
Quer mais notícias de esportes? Acesse canal do DOL no WhatsApp.
Dois minutos depois, Bowen voltou a ameaçar o gol dos Blues. Em jogada ensaiada na bola parada, Mateus Fernandes deixou o camisa 20 sozinho, mas os Hammers pararam novamente em Sánchez.
Aos 11 minutos do segundo tempo, o Chelsea diminuiu. Em um cruzamento, João Pedro subiu depois da segunda trave e cabeceou na bochecha da rede oposta. O brasileiro chegou a cinco gols nos últimos cinco jogos.
Defesa milagrosa de Areola aos 18 minutos. Em momento de pressão do Chelsea, Moises Caicedo encheu o pé de fora da área e via a bola se aproximando do ângulo dos Hammers, até Areola dar um leve toque e desviar a bola para passar por cima do gol.
O West Ham só voltou a mostrar perigo aos 22 minutos do segundo tempo. Em um contra-ataque, Taty Castellanos saiu da ponta e chutou para o gol dos Blues, mas viu a bola passar do lado da trave de Sánchez.
Aos 24 minutos do segundo tempo, o Chelsea empatou. Depois de um cruzamento, de cabeça em cabeça, Malo Gusto tocou para a pequena área, onde Delap testou a bola para o travessão. No rebote, Cucurella mergulhou para empurrar para o fundo do gol.
Aos 46 minutos do segundo tempo, o Chelsea concluiu a remontada. Com um chute de dentro da área, Enzo Fernandéz fechou a virada após um segundo tempo de pressão intensa dos Blues.
Já no fim dos acréscimos, houve uma confusão entre os jogadores. O zagueiro Todibo segurou o pescoço de João Pedro. Após revisão do VAR, o francês foi expulso.
FICHA TÉCNICA
CHELSEA 3 x 2 WEST HAM
- Data e horário: 31 de janeiro de 2026, às 14:30h (de Brasília)
- Competição: Campeonato Inglês, 24° rodada
- Local: Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
- Árbitro: Anthony Taylor
- Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn
- VAR: Michael Salisbury
- Cartões amarelos: Enzo Fernandez (CHE); Moises Caicedo (CHE)
- Cartões vermelhos: Todibo (WHA)
- Gols: Bowen (WHA), aos 6 min do 1° tempo; Summerville (WHA), aos 35 min do 1° tempo; João Pedro (CHE), aos 11 min do 2° tempo; Cucurella, aos 24 min do 2° tempo e Enzo Fernandes (CHE), aos 46 min do 2° tempo.
- CHELSEA: Sánchez; Malo Gusto (Reece James), Chalobah, Badiashile (Fofana) e Hato (Cucurella); Caicedo, Enzo Fernández e Gyttens (Pedro Neto); Palmer, Delap e Garnacho (João Pedro). Técnico: Liam Rosenior
- WEST HAM: Aréola; Wan-Bissaka, Mavropanos, Todibo e Diouf (Scarles); Soucek, Mateus Fernandes, Bowen (Traoré) e Summerville; Pablo Felipe (Kilman) e Taty Castellanos (Callum Wilson). Técnico: Nuno Espírito Santo
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar