O sábado (14/2) será de fortes emoções para o esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano-Cortina 2026. Com agenda cheia na Itália, o país terá representantes em diferentes modalidades e deposita grande expectativa na luta por resultados históricos.
O principal destaque do dia é a estreia de Lucas Pinheiro Braathen no slalom gigante masculino. Apontado como um dos favoritos, ele surge como a principal esperança de medalha inédita para o Brasil na modalidade. Giovanni Ongaro também faz sua estreia na prova.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Jogos de Inverno: atletas esgotam 10 mil preservativos em 3 dias
- "Preço da dignidade", diz ucraniano desclassificado nos Jogos de Inverno
- Ucraniano é desclassificado ao usar capacete em homenagem a mortos
A disputa do slalom gigante será realizada na Pista Stelvio, em Bormio, na Itália. A primeira descida está marcada para as 6h. O complemento da prova ocorre às 9h30, quando serão definidos os medalhistas.
Quer saber mais de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Quem também volta à ação é Nicole Silveira. Após as duas primeiras descidas realizadas na sexta-feira (13/2), a brasileira ocupa a 12ª colocação no skeleton e segue na briga por uma medalha. A prova acontece no Sliding Center, em Cortina d’Ampezzo.
Confira a programação do skeleton:
- 14h: 3ª descida
- 15h45: 4ª descida (definição das medalhas)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar