A skatista brasileira Rayssa Leal iniciou 2026 com vitória na principal competição mundial de skate street. A conquista em Sydney marca o primeiro passo da atleta em busca do quinto título consecutivo na Street League Skateboarding (SLS).
A medalhista olímpica garantiu o primeiro lugar na etapa de Sydney da SLS neste domingo (15). Rayssa somou 30,1 pontos e superou a japonesa Liz Akama, que ficou em segundo com 29,2 pontos. A australiana Chloe Covell completou o pódio com 24,7 pontos.
Leia também
- Lucas Pinheiro mira feito inédito de dois ouros nas Olimpíadas de Inverno
- Confirmadas as datas e horários das quartas de final do Parazão 2026; confira!
O formato da competição exige que cada atleta realize duas voltas de 45 segundos, seguidas por cinco manobras individuais.
A performance de Rayssa nas voltas ficou abaixo do esperado, com 5,8 como melhor nota. A brasileira reverteu o cenário nas manobras individuais, quando recebeu 8,2 e 8,4 em sequência.
A quarta tentativa garantiu mais 7,7 pontos e consolidou a liderança.
Calendário define próximos desafios
A SLS terá sua próxima etapa em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 4 de abril. Antes disso, o Campeonato Mundial de skate street ocorrerá em São Paulo, entre os dias 1 e 8 de março.
O torneio em solo brasileiro tem importância especial porque conta pontos para o ranking olímpico. Rayssa busca feito inédito ao tentar conquistar o pentacampeonato na Street League Skateboarding.
A skatista de 17 anos já acumula quatro títulos consecutivos no circuito. A vitória em Sydney demonstra que ela mantém o alto nível técnico que a consagrou como uma das principais atletas da modalidade no mundo.
Veja a vitória de Rayssa Leal:
RAYSSA LEAL CAMPEÃ DA SLS EM SYDNEY! 🥇🇧🇷 pic.twitter.com/z8QIV7h0dQ
— Dirso Ament (@dirsoament) February 15, 2026
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar