Atuando pela fase qualificatória do ATP 500 de Barcelona, o brasileiro Thiago Monteiro conseguiu bom desempenho na madrugada deste sábado e saiu vitorioso diante do tcheco Lukas Rosol, pelo resultado de 2 sets 1, com parciais de 6/3, 7/6 (7/4) e 6/3, em pouco mais de duas horas de confronto.

O triunfo faz com que Monteiro avance até a próxima fase do qualificatório, enfrentando no compromisso seguinte o espanhol Jordi Montana. Uma nova vitória já garante Thiago na chave principal da competição, que terá início na próxima semana.

Brasileiro começou bem na busca por vaga no ATP de Barcelona – Foto: Rio Open/Divulgação

Contra Rosol, o brasileiro iniciou o duelo demonstrando bom ritmo e conseguiu impor seu jogo diante do oponente. Apesar de ter sido quebrado no game inicial da partida, Thiago se recuperou e ganhou o serviço do tcheco duas vezes na sequência, que permitiu abrir vantagem que foi bem administrada para faturar o primeiro set.

A parcial seguinte se mostrou mais acirrada e, após duas quebras para cada lado, foi só o tie-break que decidiu o tcheco como vencedor, forçando a realização do set de desempate.

O terceiro período foi mais semelhante ao primeiro, com o jogo do brasileiro fluindo com mais naturalidade. O momento crucial se deu no oitavo game, quando Thiago venceu o serviço de Rosol e sacou para o jogo na sequência. O tcheco ainda salvou um match point, mas não resistiu no ponto seguinte e sucumbiu diante do cearense, que fechou a vitória.

Fonte: Gazeta Esportiva

MAIS ACESSADAS