Morata pediu para a torcida do Chelsea mudar a música com seu nome (Foto: Ian Kington/AFP)

Depois de Álvaro Morata se posicionar contra a música feita em homenagem ao próprio, entoada por parte da torcida do Chelsea na vitória por 2 a 1 sobre o Leicester, no sábado, foi a vez do clube se manifestar a respeito. Em anúncio oficial, duras punições foram prometidas aos torcedores que cantaram o verso antissemita, criado em alusão à rivalidade existente com o Tottenham.

“Álvaro Morata veio do Real Madrid e odeia os p… judeus”, gritaram alguns dos Blues, que serão proibidos de frequentar os estádios caso sejam reconhecidos. A Federação Inglesa abriu uma investigação para identificar os responsáveis pelo cântico no King Power Stadium.

O diretor de comunicação do Chelsea, Steve Atkins, expôs a postura que deverá ser assumida caso os autores da ofensiva música sejam descobertos. “A gente deve saber que a polícia irá intervir. Tem que ficar claro porque isso tem de acabar. O Chelsea abomina qualquer forma de discriminação. A linguagem da canção é inaceitável e vamos ter tolerância zero com isto”, assegurou.

Fonte: Gazeta Esportiva

MAIS ACESSADAS