José Mourinho está no segundo dos seus três anos de contrato com o Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)

O Manchester United anunciou, nesta quinta-feira, suas receitas referentes à última temporada e bateu o recorde de valor arrecadado com 581,2 milhões de libras (aproximadamente R$ 2,4 bilhões). A temporada de 2016/17, que foi a primeira de José Mourinho no comando dos Red Devils, acabou com os títulos da Liga Europa, Copa da Liga da Inglaterra e Supercopa inglesa.

Além disso, o maior campeão inglês apresentou uma boa redução em suas dívidas, que foram de R$ 1,2 bilhão para um bilhão de reais. Por outro lado, a folha salarial teve um aumento de 14% em relação à 2015/16.

Em estudo divulgado no começo do ano, o Manchester United apareceu como o clube mais rico do mundo, tirando o Real Madrid da primeira colocação. A equipe de Old Trafford não era considerada a mais rico do mundo desde 2005.

Nesta temporada, os Red Devils retornaram para a Liga dos Campeões e começou muito bem o Campeonato Inglês, ocupando a segunda colocação com 13 pontos, mesma pontuação do líder Manchester City. Caso o ritmo siga, as receitas devem voltar a aumentar.

Fonte: Gazeta Esportiva

MAIS ACESSADAS