Dois dos maiores clubes japoneses estão disputando a contratação do paraense Yago Pikachu: O Gamba Osaka, um dos que tem maior torcida no continente asiático e o Kawasaki Frontale, que em apenas 20 anos de existência, já possui quatro títulos nacionais, sendo dois na Série A (2017 e 2018).

Segundo o portal alemão Transfermarket, desde abril o Gamba Osaka já havia iniciado conversas para tentar levar o destaque vascaíno na temporada para o país. No entanto, as negociações não avançaram.

Imagem: Reprodução

Nos últimos dias, no entanto, outro nome forte voltou a circular como possível destino do lateral paraense: o Kawasaki Frontale, bi-campeão japonês que ganhou o torneio duas rodadas antes do fim do campeonato.

O clube já possui uma "colônia brasileira" e tinha como grande destaque, curiosamente, um lateral direito brasileiro (como Pikachu), também de um Estado da região Norte (Rondônia): Elsinho, que foi eleito o melhor brasileiro no país.

PAYSANDU PODE LUCRAR

Segundo reportagem do DIÁRIO DO PARÁ desta quarta-feira (05), mesmo distante do Paysandu, clube que defendeu como profissional por quatro temporadas (2012 a 2015), desde o final da temporada de 2015, quando se transferiu para o Vasco da Gama-RJ, o polivalente Yago Pikachu, 26 anos, poderá render, em breve, alguns trocados aos cofres do Papão. Caso a negociação seja mesmo concretizada, o Papão, por ser o formador do atleta, teria direito a uma porcentagem da negociação entre o Vasco e o possível novo clube.

(DOL)

MAIS ACESSADAS