Não é segredo mais para ninguém que, no futebol paraense, a torcida praticamente carrega os nossos clubes nas costas. No Paysandu, por exemplo, grupos de torcedores seguem com a mobilização para as obras do Centro de Treinamentos Raul Aguilera, no bairro das Aguas Lindas, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
Um dessas iniciativas vem do Instituto Raça Bicolor, que é uma dos mais antigos e tradicionais grupos de torcedores do Papão, organizado pelo torcedor Domingos Coelho, ou simplesmente Seu Domingos da Raça. Através de vendas de camisas, a entidade está arrecadando recurso com intuito da compra de materiais para o andamento do projeto.
"Estamos desde 24 de outubro, ajudando no CT DO PAPÃO e somos muitos torcedores. Começamos coletando dinheiro e compramos areia, seixo, grama e arenoso. Ontem, pagamos o restante dos tubos e a manta que será usada no sistema de drenagem do campo. Essa quantia foi paga através da doação de abnegados, torcedores rifas, vendas das camisetas e outras promoções", informa.
Com relação à venda das camisas, Domingos da Raça relata que parte do objetivo já foi alcançado. "A Venda está muito boa. Fizemos 250 camisas regatas ao preço de R$ 30 e já pagamos 50% dos tubos, direto para a empresa. Falta o restante. R$ 30 e poucos mil, o valor", disse.
VEJA O PROJETO DO CENTRO DE TREINAMENTOS DO PAYSANDU RAUL AGUILERA
Em contato com a reportagem do DOL, o presidente Mauricio Ettinger enalteceu a dedicação e empenho dos torcedores, na construção do CT bicolor. "Esse clube sem a torcida não existe! Obrigado Domingos (Instituto Raça Bicolor) por toda sua Payxão e dedicação ao clube. Obrigado também aos grupos de torcida, a colaboração de vocês é muito importante", agradece o dirigente.
Por falar em colaboração e empenho da torcida para as obras do CT, dias atrás o presidente bicolor confirmou que com o valor arrecadado na campanha realizada pelo clube, com o porquinho Julinho, o Paysandu contratou os serviços da empresa GreenLeaf, que já vem sendo responsável na construção dos cinco campos do Centro de Treinamento.
CURUZU
E não é apenas na obra do CT que a torcida Raça Bicolor vem contribuindo com o Paysandu. Para quem não sabe, ou não se lembra, as pinturas feitas pelo artista Marcio Kaveira, que ficam na fachada principal do estádio da Curuzu, na avenida Almirante Barroso, também foram idealizadas pelo instituto.
"Pra semana vamos restaurar o painel em homenagem às mulheres. Fez um ano e com sol e chuva ele desgasta. Muro do Chaco vai ser pintado. Um outro grupo já pagou 2 redes e temos orçamento para duas traves que também vamos comprar. Assim vamos ajudando", disse.
EQUIPE
O grupo de campanha vem sendo composto por vários torcedores. Estão envolvidos no projeto: Ex-vice presidente e atual conselheira do clube, Ieda Almeida, Instituto Raça Bicolor, Torcidas Alma Celeste, Terror Bicolor, Charme Bicolor, grupos Papão Sempre, Sempre Fiel, e CT do Papão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar