Uma das grandes promessas do Clube do Remo para o Campeonato Paraense, é o meia Thiago Galhardo, de 23 anos. A diretoria remista conseguiu fechar com o jogador e no dia 03 de janeiro, o meia se uniu ao grupo azulino para realizar a pré-temporada, em Castanhal. “Tenho uma grande responsabilidade, a diretoria fez de tudo para a minha contratação e desde que cheguei aqui tenho me empenhado ao máximo para jogar bem”, contou o jogador.
Esperado para estreia contra o Santa Cruz de Cuiarana no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, diante da torcida azulina, o jogador esteve fora da partida devido a uma lesão. Mas na segunda rodada do Parazão, Galhardo entrou no segundo tempo e mostrou o seu futebol aos torcedores, no jogo contra a Tuna no Mangueirão. Com passes precisos e rapidez em campo, o jogador conseguiu atingir as expectativas do Leão.
Na terceira rodada, com jogo fora de casa contra o Cametá, o jogador entrou como titular e fez os dois passes para os únicos gols remistas da partida. No primeiro gol o passe saiu de tabela entre Galhardo e Val Barreto e no segundo de uma cobrança de escanteio do meia.
Esta é a primeira vez que o jogador disputa um clássico dessa grandeza. “A ansiedade é grande, esse clima de clássico é muito bom. É diferente de todos os outros que já participei, a torcida do Remo é muito grande e isso faz a diferença”, disse Galhardo.
Os torcedores do Leão acreditam que o jogador possa ser a arma do time contra o Paysandu. “Com certeza Galhardo faz a diferença no nosso time, é jogador diferenciado, que apesar de novo tem rodagem no futebol. No Pará essa questão de rivalidade em clássico é complicado, se ele não sentir o peso da camisa e a tradição do jogo, tem tudo pra desequilibrar ao nosso favor”, contou entusiasmado Anderson Torres, torcedor remista.
Agora é só esperar para ver a atuação do jogador no Re x PA deste sábado (26). “Eu espero ajudar o time, com passes ou com gols. Estou doido pra marcar com a camisa do Leão, mas o importante nesse momento é a vitória e conseguir os três pontos”, concluiu.
(Bruna Dias/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar