![Gramado da Curuzu tem sofrido com as chuvas e a sequência de jogos neste início de ano. Imagem ilustrativa da notícia Fugindo de gramado ruim, Paysandu tira jogo da Curuzu](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/760x430/fugndo-de-gramado-ruim-paysandu-tira-jogo-da-curuz_00894607_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2Ffugndo-de-gramado-ruim-paysandu-tira-jogo-da-curuz_00894607_0_.gif%3Fxid%3D3008176&xid=3008176)
O Paysandu decidiu mudar o local do jogo contra o Independente, marcado para a próxima segunda-feira (17), transferindo a partida da Curuzu para o Mangueirão. A principal razão para a alteração é o péssimo estado do gramado do estádio bicolor, que tem sido castigado pelas fortes chuvas e pelo excesso de partidas no início da temporada, tanto pelo Campeonato Paraense quanto pela Copa Verde.
As reclamações sobre as condições do campo já vinham sendo recorrentes dentro do elenco. Após a vitória nos pênaltis sobre o Porto Velho-RO, pelas oitavas de final da Copa Verde, na semana passada, os jogadores demonstraram insatisfação com a qualidade do gramado. O tema voltou à tona na última quinta-feira (13), depois do empate sem gols contra o Manaus, pelas quartas de final do torneio regional.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Marlon critica Curuzu e aposta em classificação fora de casa
- Pouco público marca empate frustrante do Paysandu na Curuzu
- Treinador do Paysandu valoriza empenho, mas lamenta empate
O atacante Marlon, que entrou no segundo tempo da partida, destacou que a postura defensiva do adversário já era um desafio por si só, mas o estado do gramado da Curuzu agravou ainda mais a dificuldade da equipe em buscar a vitória.
"Eles vieram com essa proposta. No segundo tempo, colocaram mais um zagueiro para piorar ainda mais para nós, ainda mais com as condições do campo mais uma vez. Acredito que fizemos um bom jogo. Lá, acredito que o campo será melhor e vamos fazer um grande jogo para sairmos classificados com toda a certeza", declarou o jogador à Rádio Clube.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
CRÍTICAS E INSATISFAÇÃO
Após o confronto contra o Porto Velho-RO, na quarta-feira (5), as críticas já haviam se intensificado. O atacante Rossi e o volante Matheus Vargas não esconderam a frustração com as condições do gramado. Vargas, inclusive, apontou que o estilo de jogo do Paysandu, baseado na posse de bola e troca de passes, tem sido prejudicado pelo estado do campo.
"Tenho que falar também do campo, que é uma coisa que estamos cobrando muito da diretoria. Tem onze anos que não fazem a troca do gramado. Ele está sem condições de trabalhar a bola. Temos uma equipe técnica, que vai jogar propondo o jogo. Isso dificulta. Não é desculpa. Peço novamente até desculpa para o torcedor que vem aqui esperando um grande espetáculo, mas com esse campo não dá, não dá", desabafou o jogador.
MELHORES CONDIÇÕES
Agora, diante das reclamações e do impacto no desempenho da equipe, a diretoria optou por levar o confronto contra o Independente para o Mangueirão, onde o gramado apresenta melhores condições. Portanto, a mudança busca minimizar os efeitos negativos das condições da Curuzu e garantir que o time possa atuar dentro das características que mais favorecem seu estilo de jogo.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar