
O Paysandu venceu o Manaus por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (26), na Arena da Amazônia, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Verde e garantiu classificação às semifinais da competição.
Os gols do Papão foram marcados por Borasi, Rossi, Pedro Delvalle e Giovanni. Para o Gavião-Real, Renanzinho descontou. O lateral Bryan Borges foi expulso e não joga o primeiro jogo da semi.
Na próxima fase, o Lobo enfrentará o classificado de Amazonas ou São Raimundo-RR, que venceu o jogo de ida por 2 a 0. A volta será nesta quinta-feira (27), na Arena da Amazônia, às 21h.
Primeiro Tempo:
O Paysandu começou o jogo logo dando o cartão de visita ao Manaus. Com apenas 2 minutos de jogo, Borasi recebeu bom lançamento, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Gustavo para abrir o placar.
Os bicolores adotaram uma postura mais defensiva e esperavam o Gavião-Real tomar atitude. Indo para cima em busca do empate, os mandantes deixavam espaços.
Aos 11 minutos, o Papão armou contra-ataque, Gustavo fez a defesa no primeiro lance após chute de Borasi, mas Rossi estava acompanhando o lance para aproveitar o rebote e aumentar o placar.
Mas não demorou muito e Renanzinho cobra e diminuiu para o Manaus na Arena da Amazônia em cobrança de pênalti. Depois dos primeiros 20 minutos eletrizantes, o jogo esfriou.
O Papão passou a administrar o jogo e o Manaus ia para cima, mas não conseguia levar perigo para o Lobo quando tinha a bola. Assim, a equipe de Luizinho Lopes foi em vantagem para o intervalo.
Segundo Tempo:
No segundo tempo, Pedro Delvalle voltou no lugar de Borasi. Aos 12 minutos, o paraguaio aproveitou boa chegada para ampliar a vantagem do Lobo na Arena da Amazônia.
Aos 20 minutos, Bryan Borges recebeu o segundo amarelo por falta cometida e foi expulso, deixando o Papão com um a menos. Luizinho foi fazendo as mudanças para oxigenar a equipe.
Mesmo com um jogador a mais, o Gavião-Real não oferecia perigo para o Papão, que com dois gols de vantagem se segurava e tentava manter o perigo longe do gol de Matheus Nogueira.
A arbitragem resolveu dar 10 minutos de acréscimos e o Manaus se atirou com tudo para cima do Lobo, mas nada adiantou. Quem balançou as redes novamente foi o Papão, com Giovanni cobrando pênalti.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar