plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
VEJA O VÍDEO DA POLÊMICA DECISÃO

VAR avalia "intensidade alta" na expulsão de zagueiro do Paysandu

Empate em 1x1 entre Paysandu e Amazonas gera polêmica com expulsão do argentino Joaquín Novillo. Porém a análise do VAR revela detalhes da decisão do árbitro. Confira!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia VAR avalia "intensidade alta" na expulsão de zagueiro do Paysandu camera Novillo foi expulso e deixou o Paysandu com 10 em campo | Reprodução: ESPN

O empate em 1 x 1 ocorrido na última quarta-feira (24), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus-AM, foi bastante significativo para as pretensões do Paysandu na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a expulsão do zagueiro Joaquín Novillo, da equipe bicolor, logo após o gol marcado pelo time paraense, foi o grande ponto de discussão ao longo do confronto disputado pela 18ª rodada.

Na manhã desta quinta-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio e vídeo da análise do VAR que levou à expulsão do zagueiro argentino. O lance aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quando Novillo disputou uma bola na intermediária com o atacante Henrique Almeida, do Amazonas. A arbitragem marcou falta, e inicialmente, o árbitro de vídeo, Vinícius Furlan, de São Paulo, classificou a jogada como “temerária”.

CONTEÚDO RELACIONADO

No primeiro momento da análise, foi recomendando um cartão amarelo para o zagueiro do Paysandu, no qual Furlan explicou: “Temeridade. (Cartão) Amarelo. Vejo o jogador de branco (Novillo, do Paysandu) tocar a bola, depois tem o movimento que ele continua se lançando na bola e pega com o pé embaixo (de Henrique Almeida, do Amazonas). Tem um rasgão na bola do tornozelo, mas sem sangue. É o movimento quando ele salta.”

Após essa primeira avaliação, o vídeo foi revisado de outro ângulo, e o árbitro de vídeo sugeriu ao árbitro de campo, Jefferson Ferreira de Morais, de Goiás, que revisasse a jogada para uma possível expulsão por cartão vermelho. Segundo a análise do VAR, Novillo usou uma “intensidade alta” de força, causando uma “dobra de articulação” no pé de Henrique Almeida.

DECISÃO DO VAR

Jefferson Ferreira de Morais, o árbitro de campo, concordou com a avaliação do VAR e decidiu pela expulsão do zagueiro do Paysandu. Ele afirmou: “Sugiro uma revisão para possível cartão vermelho. Tenho uma pegada com a perna em riste, intensidade alta e que gera uma dobra de articulação.” Ao revisar o vídeo, Jefferson reforçou sua decisão: “A força que ele (Novillo) fez é muito forte.”

Mesmo tocando na bola, o árbitro destacou que a entrada de Novillo foi com uma força que não permitia o recolhimento da perna, o que justificou a expulsão. Assim, Novillo foi expulso ainda no primeiro tempo, uma decisão que gerou bastante discussão, mas que foi fundamentada na análise detalhada do VAR e do árbitro de campo.

ASSISTA O VÍDEO

Reprodução VAR
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias