plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
COINCIDÊNCIA OU DESTINO?

Márcio volta na mesma data para tentar “milagre” no Paysandu

O treinador retorna ao Paysandu em 2025 com a missão de evitar o rebaixamento, repetindo trajetória de 2024, iniciada exatamente no dia 9 de setembro. Desafios e semelhanças marcam sua volta ao Papão.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Márcio volta na mesma data para tentar “milagre” no Paysandu camera Márcio Fernandes retorna ao Paysandu em busca de reviravolta semelhante a anos anteriores | Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

Se alguém falar dentro do mundo do futebol que a frase "um raio não pode cair duas vezes", tenham quase que certeza que há chance de dar erro é altamente de grande de acontecer. Em razão ao dinamismo que se tem nas negociações, coincidências acabam sendo constantes e em pouco tempo tudo pode mudar. Um desses grande exemplos é justamente o técnico Márcio Fernandes que está de volta ao Paysandu.

A terceira passagem do treinador na Curuzu, ainda nem bem começou, mas já está sendo marcada por diversas semelhanças. Em 2024, após a derrota por 1 a 0 para o Amazonas em Belém, Hélio dos Anjos deixou o Paysandu em 15º, com 27 pontos. Márcio Fernandes chegou na 25ª rodada da competição e ficou até o final no qual comandou o time em 13 jogos e aproveitamento de 58% (7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas).

CONTEÚDO RELACIONADO

Em 2025, a história parece caminhar para o mesmo desfecho: na 25ª rodada, Claudinei Oliveira caiu após a derrota para o Volta Redonda, por 2 a 1, em Belém, encerrando um ciclo de oito jogos sem vitória. No entanto, agora o Papão está na lanterna com 21 pontos e Márcio Fernandes chega às 16h, na capital paraense, com uma missão ainda maior: vencer 8 dos 13 jogos que restam para escapar do rebaixamento.

E as semelhanças não param por aí: Em 2024, o treinador retornou ao Estádio da Curuzu no dia 9 de setembro e estreou na 26ª rodada contra o Guarani. Um ano depois, ele será novamente apresentado no dia 9 de setembro, só que do ano de 2025 e irá estrear também na 26ª rodada contra o América-MG. Além do mais, o retorno do treinador ao Papão será 7 (número considerado épico no clube) meses de sua saída.

COMPLICAÇÕES NA CLASSIFICAÇÃO

Em todos esses cenários, o Paysandu segue lutando para sair da zona de rebaixamento. Não há “número mágico” garantido para evitar o Z-4, mas a projeção aponta que equipes com 44 pontos ou mais nos últimos seis anos não terminam nessa zona. E para alcançar este índice, o Paysandu tem pela frente a missão de reconquistar principalmente a confiança do torcedor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias