
A situação do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais complicada após o empate diante do último sábado (13) contra o América-MG em 0 x 0, no Estádio Mangueirão. Segundo cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de rebaixamento do Papão para a Série C saltou de 91,75% para 92,9%.
Com o resultado no confronto válido pela 26ª rodada da competição, o Paysandu soma apenas 22 pontos e continua na lanterna da disputa. Além do mais, a distância para o Botafogo-SP, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de seis pontos. e isso complica ainda mais a situação da equipe que não consegue vencer há nove rodadas, que resulta em um período de dois meses.
CONTEÚDO RELACIONADO
A situação ficou ainda mais difícil para a equipe paraense porque o próximo adversário será o Goiás, no confronto que irá acontecer no sábado (20), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O time goiano ocupa posição privilegiada na tabela, lutando pela liderança do campeonato, o que torna o desafio ainda mais complexo para o Papão.
Para o Paysandu seguir com chances de permanência é preciso primeiramente voltar a vencer na competição. E por falar nisso, restam 12 jogos para o término da segundona nacional e são necessários pelo menos oito vitórias para se manter na competição em 2026. Do contrário, o time terá o rebaixamento confirmado para a Série C de onde saiu no ano de 2023.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar